Francisco Gomes Neto, troca a Marcopolo pela Embraer
O atual presidente da fabricante de ônibus Marcopolo SA, Francisco Gomes Neto foi indicado para o cargo de CEO e Presidente da Embraer SA e seu nome será apresentado na reunião do Conselho de Administração da Empresa, dia 22 de abril. A Boeing e a Embraer estão substituindo os executivos chaves da companhia.
A Embraer mantem uma unidade de produção das estruturas dos aviões comerciais e militares em Botucatu, empregando cerca de 1,5 mil pessoas.
O atual presidente da Embraer Paulo Cesar de Souza e Silva atuará a partir do dia 22 de abril como “Sênior Advisor” do Conselho de Administração, no processo de inclusão de Francisco Gomes na presidência da companhia e no acompanhamento da segregação de ativos e recursos da aviação comercial até a conclusão do negócio com a Boeing.

20 ANOS NO SETOR AUTOMOBILISTICO

Francisco Gomes Neto desenvolveu carreira na industria automotiva em posições de CEO nos últimos 20 anos, no Brasil e Estados Unidos. Há 3 anos era presidente da Marcopolo SA, considerada a maior fabricante de ônibus do Brasil.
Também foi “CEO Americas” da alemã Mann+Hummel e presidente da Knorr Bremse (líder mundial de sistemas de controle de veículos comerciais), entre outros.
Ele é graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças.
“Com vasta vivência internacional e foco na gestão de empresas do setor industrial, tenho certeza que Francisco Gomes Neto tem o perfil e competências certas para liderar a Embraer nesse momento de transformação da empresa e do setor aeronáutico global”, afirma Alexandre Silva, presidente do Conselho de Administração da Embraer, sobre a indicação.

 

(com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.