Arvores urbanas serão avaliadas e ampliadas
A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal do Verde, está realizando a manutenção dos seus Pilotos de Florestas Urbanas, localizados na Alameda Dom Zioni e na entrada do Parque Tecnológico, na Região Sul do Município.
O objetivo é formar corredores de florestas na área central urbana a partir do plantio de árvores, nos dois lados de calçadas do passeio público, obedecendo à mesma regra do Espaço Árvore, projeto do Programa Município Verde Azul que estimulas os municípios paulistas a desenvolverem políticas públicas que colaborem com a manutenção de uma árvore em frente de cada lote de um novo loteamento.
“Nosso principal desejo é fazer de Botucatu uma Cidade cada vez mais arborizada. Pedimos a colaboração da população para que não quebre as árvores e nem retire as plaquinhas que identificam o Espaço Árvore, pois são fundamentais para uma qualidade de vida melhor de todos”, afirma Fernanda Bernardi, diretora do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria do Verde.
Outra ação quanto à arborização urbana que também está sendo desenvolvida é a ampliação do Espaço Árvores implantados nos prédios públicos.
Quem desejar contar com uma árvore em frente à residência, basta entrar em contato com o Disque Árvore, através do telefone (14)3811-1535.
A Secretaria do Verde enviará uma equipe até a residência do interessado para avaliar o espaço disponível e indicar qual espécie é adequada.
Fica a cargo da Secretaria fazer o corte da calçada e plantar a muda gratuitamente, informou a Secretaria do Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.