empty floor front of modern building
Curitiba, capital do Estado do Paraná, uma das cidades com o melhor sistema de transporte coletivo do Brasil, passa a contar com 134 novos ônibus, todos eles produzidos em Botucatu, e adquidiros pelas empresas Viação Cidade Sorriso, Auto Viação Redentor, Auto Viação Santo Antônio e Viação Tamandaré.
O programa de renovação de frota municipal de Curitiba proporcionou à marca Caio, um aumento de sua participação no mercado de transportes da capital do Paraná, informou a assessoria de imprensa da industria.
O diretor industrial da Caio Induscar Maurício Lourenço da Cunha, os veículos têm itens exclusivos e fortalece a marca da fabricante de ônibus em um dos mais exigentes mercados do País.
“Este momento marca de forma significativa a trajetória da Caio no mercado da capital paranaense, que é parâmetro para muitos municípios em relação ao sistema de transporte coletivo, assim como nossa empresa é para o setor de mobilidade. Aceitamos o desafio e os nossos colaboradores se empenharam para desenvolver veículos, com itens exclusivos para atender ao transporte de Curitiba, oferecendo produtos com qualidade, inovação e durabilidade”.
A Caio forneceu a carroceria Millennium, nas versões padron e articulado, Millennium BRT (Articulado, Biarticulado e Superarticulado), além do Apache Vip, o urbano mais vendido do país.
Todos os projetos e versões dos carros atendem às exigências das Normas Técnicas da URBS, órgão gestor que rege o transporte coletivo da cidade de Curitiba, como o biarticulado de motor dianteiro e o superarticulado de 21 metros, preparados para as dimensões das estações-tubo.
Os ônibus possuem monitoramento por câmeras, dois espaços para cadeirantes, sinais sonoros e visual de fechamento das portas, com informação em braile para deficientes visuais. Iluminação interna em LED e mensagem de voz na solicitação de parada do cadeirante.
Eles contam também com sistema multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica dos veículos.
O programa de renovação da frota curitibana teve início em 2017 e até o momento, já foram entregues 103 ônibus. O restante das unidades deve ser entregue ainda neste mês de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.