Catedral: visão parcial da Cidade
Flor do Gueto
Voluntárias envolvidas no projeto Flor do Gueto, desenvolvido por Gisele Carvalho, terá a primeira atividade, no dia 28 de abril, na Praça Botumirim, no Jardim Brasil. O grupo está reunindo dezenas de pessoas como voluntárias. Algumas delas na condição de doadoras de serviços de beleza, alimentação e entretenimento de crianças. Alem do lazer também vai ter reflexões sobre a situação da mulher na periferia e a violência doméstica.
Violência
Segundo as organizadoras do evento, a ideia surgiu a partir da necessidade de uma reação aos casos de abandono e violência praticada contra mulheres e crianças, principalmente na periferia. Diversas instituições do Município e do Estado estão contribuindo com o evento. A ideia dos organizadores é fazer regularmente uma atividade em praças da periferia.
Beber em aula?
O Senac de Botucatu vai realizar em maio um curso na área de nutrição, destinado a harmonização de massas, peixes, carnes com vinhos. Da produção ao ritual de tomar o vinho, detalhes serão passados pela instituição, no curso dirigido à profissionais do ramo de alimentação e apreciadores do vinho. O melhor de tudo é que os alunos poderão beber em sala de aula. “moderadamente” avisa o professor.
Folha
A Folha de São Paulo vem realizando uma série de reportagens sobre o governo de Bruno Covas, apontando virtudes e falhas. Na quarta-feira a edição do jornal tratou dos questionamentos feitos na justiça na gestão do ex-prefeito João Cury Neto, sobre uma festa de aniversário de Botucatu, onde houve venda de ingressos para camarotes. O assunto está em transito na Justiça e Cury ressaltou que suas contas estão aprovadas no TCE.
Química
Jovens que estejam interessados em curso de técnico em química poderão se inscrever na Escola Técnica Agrícola de São Manuel, onde será dado o curso no segundo semestre. As inscrições já estão sendo feitas e terminam em maio. Na região as maiores empresas, do setor industrial ou agrícola, além da universidade, empregam químicos e técnicos em química. O curso é no período noturno.
Jr Cury
Na semana passada começou a circular comentários de que Antonio Jamil Cury Jr pensa em colocar seu nome para disputar a eleição de prefeito de Botucatu. Atualmente o advogado Jr Cury, como é conhecido, é Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Botucatu. Ele já foi presidente do PSDB. A coluna não consegui confirmação ou negação dos comentários associados ao seu eventual interesse político na Prefeitura.
Maioria
Conforme apurou esta coluna a maioria dos partidos políticos registrados em Botucatu estão em situação irregular, não prestando contas para a Justiça Eleitoral. Com isso, se a eleição fosse hoje, a maioria dos partidos da cidade não poderia lançar candidatos. Depois os filiados se apresentam para dizer que vão cuidar da nossa cidade, nosso estado e o Brasil, mas não sabem cuidar dos partidos, base republicana da democracia.
DRS
Fernando Cury, deputado Estadual, recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o Secretário Estadual da Saúde José Henrique Germann e o Coordenador de Regionais de Saúde, para discutir a implantação da Diretoria Regional de Botucatu, abrangendo as regiões de Avaré, Botucatu e Jaú. O secretário confirmou a regional e agora é trabalhar na implantação. O detalhe é encontrar os recursos no orçamento do estado, para efetivação das nomeações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.