Na foto (da esq. para a dir.): os professores Gilles Brunschwig e Agnés Leblond, da VetAgro Sup, os professores da FMVZ Jane Megid, Antonio Carlos Paes, Márcio Garcia Ribeiro e Luiz Henrique de Araújo Machado, Neilson Cassimiro da Silva, e Margaux Meysonnet.| Foto Divulgação FMVZ
A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, recebeu, na semana passada, a visita de uma delegação de representantes da VetAgro Sup, a primeira escola de Medicina Veterinária do mundo, criada em 1761 e sediada em Lyon, França.
Os professores Gilles Brunschwig, da área de Engenharia Agronômica, e Agnès Leblond, da área de Medicina Veterinária, vieram acompanhados de Margaux Meysonnet, responsável pela área de Relações Internacionais da instituição.
A delegação foi recebida pela professora Jane Megid, coordenadora do programa CAPES/Brafagri na FMVZ. A seguir, participaram de uma reunião com os professores Celso Antonio Rodrigues e Cezinande de Meira, respectivamente diretor e vice-diretor da Faculdade, além do Supervisor do Hospital Veterinário, coordenadores dos cursos de graduação da FMVZ, membros do Comitê Local de Internacionalização e docentes representantes da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp.
No encontro, foram apresentados os cursos oferecidos, a estrutura e as ações de internacionalização executadas por ambas as instituições, com o intuito de fortalecer a mobilidade acadêmica entre as duas escolas por intermédio do programa CAPES/Brafagri, do qual participam também as outras três escolas de Medicina Veterinária francesas, a École Nationale Vétérinaire d’Alfort (ENVA), a Ecole Nationale Vétérinaire, Agroalimentaire et de l’alimentation de Nantes-Atlantique (ONIRIS) e a École Nationale Vétérinaire de Toulouse (ENVT), além da Montpellier Supagro, destino mais comum dos alunos do curso de Zootecnia, Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal.
No mesmo dia, no período da tarde, a delegação teve a oportunidade de conhecer os serviços e as instalações do Hospital Veterinário da FMVZ.
No dia 10 (quarta-feira), os franceses fizeram uma visita às fazendas Lageado e Edgardia, onde puderam conhecer as diversas áreas de ensino e pesquisa da FMVZ e da FCA.

 

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.