Usina de Compostagem-Lodo de Esgoto Transformado em composta para agricultura, sabesp de Botucatu
No dia 25 de abril, a partir das 8h30, no auditório Paulo Rodolfo Leopoldo, na Fazenda Lageado, acontece o evento “Compostagem de Lodo de Esgoto – avaliação do processo, do produto e dos custos”.
Realizado por meio de uma parceria entre Faculdade de Ciências Agronômicas FCA da Unesp, câmpus de Botucatu, e a Superintendência de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Sabesp, o evento apresentará os resultados dos trabalhos desenvolvidos em colaboração pelas duas instituições.
Dentre os temas a ser abordados no evento estão: uso de diferentes de materiais estruturantes para obtenção de material composto e fertilizante; efeitos dos diferentes materiais na microbiologia do lodo; uso do composto final como substrato; resultados do enriquecimento com fósforo e custos de produção.
Está prevista a participação do superintendente do Departamento de Novos Negócios da Sabesp abordando os aspectos do processo para a comercialização do fertilizante Sabesfértil.
A entrada do evento é 01 quilo de alimento não perecível. Mais informações e inscrições pelo e-mail teburneo@sabesp.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.