Antonio Soares da Costa Neto é delegado Seccional de Botucatu
A Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu pretende concentrar as delegacias especializadas e distritais em um prédio no centro de Botucatu, com isso será fechado o 2º DP no setor Norte, que funciona na Vila dos Lavradores. O anuncio de concentração do DP e Unidades Especializadas foi feito nesta semana pelo delegado Seccional Antonio Soares da Costa Neto, na Rádio Municipalista de Botucatu e não agradou os moradores e comerciantes da Vila dos Lavradores.
O seccional entende que não haveria prejuízo no atendimento da comunidade da Vila dos Lavradores e bairros do setor Norte e Oeste. Ele compara com a transferência do Forum Estadual de Justiça, da região Central, para o setor Sul e que atende toda a cidade e região.
A compreensão dos lojistas da Vila dos Lavradores, Paraíso, Antártica, Paulista entre outros, é de que a existência da Delegacia na região Norte, área densamente ocupada por republicas estudantis e um dos locais onde mais existem casos de perturbação do sossego, além de alguns bairros considerados violentos, com predominância de tráfico e até confrontos armados com policiais, ficaria desguarnecida de segurança.
Os lojistas lembram que a região acima da linha de trem concentra comércio, serviços, faculdades e industrias que necessitam da presença do DP.
Na pratica, pela proposta do Seccional, toda a ocorrência atendida no setor Norte, Distrito de Rubião Junior e algumas cidades da região da Seccional de Botucatu, que não tem delegados, passaria a concentrar atendimento na região central, reduzindo gastos diversos e aluguéis.
A Câmara Municipal está sendo pressionada pelos moradores dos bairros da região Norte de Botucatu para que o 2º DP seja mantido, na Vila dos Lavradores.
Alguns vereadores consultados sobre o problema afirmaram que iriam propor um encontro na Câmara Municipal para debater o assunto.

SECCIONAL JÁ FECHOU 2 DISTRITOS EM BOTUCATU

A cada dia que passa a Secretaria de Segurança vem reduzindo os investimentos em Botucatu.

No passado existiam 4 Distritos Policiais, mas foram sendo fechados paulatinamente os da Cohab I e da Vila Mariana. Atualmente existem os Distritos da Vila dos Lavradores que atende toda a região acima da linha de trem e o Central, na rua João Passos.

Há anos o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de São Paulo vem denunciando a falta de investimentos na contratação de delegados, investigadores e escrivães na capital, interior e litoral.

Em Botucatu, até a decisão de centralização judiciária, feita pelo Estado, um delegado do município era obrigado a atender em regime de plantão até 3 cidades.

 

(com Radio Clube FM e Radio Municipalista AM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.