LEIA + 
Botucatu teve 1 caso de Chikungunya
Os 39 casos de dengue detectados em Botucatu (20 autóctones e 19 importados) e 1 de chikungunya confirmado na última semana podem ser considerados mínimos, se levados em consideração os milhares de casos que outras cidades da região têm registrado.
Apesar dos casos reduzidos, comparando com cidades próximas, Prefeito Mário Pardini se reuniu com representantes da comunidade e Secretários para elaborar estratégias que garantam baixos números de casos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti no verão 2019/2020.
O Grupo de Enfrentamento “Todos Contra a Dengue”, recém constituído contará com a participação de representantes da Prefeitura, Tiro de Guerra, Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal, Sabesp, CPFL e da empresa Transportadora Phenix.
O Grupo atuará já nos próximos dias 2, 3 e 4 de maio, em um mutirão de limpeza das casas e combate a criadouros do mosquito.
“Atuaremos através de três premissas: eliminação de criadouros do mosquito, através da visita dos nossos agentes ambientais; forte trabalho de comunicação, inclusive através das nossas crianças da Rede Municipal que vão levar as dicas aos pais; e mutirões quinzenais de limpeza em bairros que apresentam maior índice de densidade larvária na Cidade”, afirma o Prefeito Pardini.
Após a primeira ação contra a dengue, os enfrentamentos ocorrerão quinzenalmente, em locais a serem definidos pela Vigilância Ambiental em Saúde, usando como referência, o Índice de Densidade Larvária.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.