Foto: Prefeitura Municipal Botucatu
Funcionários da Prefeitura Municipal, voluntários e algumas empresas terceirizadas realizaram neste sábado uma campanha de retirada de entulho e materiais inservíveis, na mobilização contra a proliferação do mosquito da dengue e escorpiões.
A campanha foi realizada na região sul e leste de Botucatu (do Lavapés em direção à Cuesta) cobrindo entre outros bairros, Cohab 1, Comerciários, Lavapés, Vila Maria, Jardim Peabiru, Vista Linda, Jardim Brasil, de onde foi retirado materiais inservíveis em dezenas de caminhões carregados com restos de móveis como guarda-roupas, pneus, espuma de colchão, sofá e até máquinas de lavar roupas.
Alguns móveis estavam havia semanas jogados em calçadas, como lixo. A campanha também retirou de moveis e eletrodomésticos solicitadas na Ouvidoria e Secretaria de Infraestrutura.
O prefeito Mário Pardini elogiou a equipe de servidores municipais de várias secretarias e empresas privadas que participaram da coleta, em seu perfil no Facebook.
Ele salientou a importância da mobilização contra os mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores da dengue e chikungunya realizada neste sábado, 20.
-“Sábado de muito trabalho para nossas equipes. Percorremos muitos bairros fazendo a retirada de materiais que não servem mais. Um belo trabalho que só se completa com a ajuda de todos. Sozinhos não venceremos a luta contra a dengue, cada cidadão deve fazer sua parte, cuidar do seu espaço, fiscalizar os vizinhos e evitar criadouros de mosquito.”


todos contra a dengue:

CIDADE QUER BLOQUEAR EPIDEMIA DE DENGUE NO VERÃO/19
,
.

Botucatu vem se protegendo bem contra a dengue com ações de limpeza e aplicação de pesadas multas em terrenos com mato e lixo acumulado, se comparado com municípios da região.
Enquanto algumas cidades registram centenas e milhares e casos, no primeiro trimestre de 2019,  em Botucatu, foram registrados 40 casos de doenças transmitidas pelo Aedes: 39 dengue – sendo 20 autóctone e 19 importados- e 1 caso de chikungunya.
Nesta semana o prefeito Pardini reuniu novamente na Prefeitura lideranças do comércio, serviços, bombeiros, defesa civil, policias civil e militar, além de secretários, para planejar uma grande campanha, com apoio da transportadora Phenix, para retirada de móveis e materiais inservíveis de quintais da cidade, dias 2,3 e 4 de maio.
“Não gostaria de ter nenhum caso de dengue na cidade, mas perto de algumas cidades da região, tivemos 40 casos de dengue na cidade. Temos de manter esse numero reduzido e principalmente combater a contaminação que vem nesse ciclo de verão, ano que vem. Temos de limpar os entulhos para reduzir os procriadouros do mosquito e manter os terrenos limpos de entulhos e lixo”, afirmou o prefeito Mário Pardini na manhã deste sábado, em entrevista na Rádio Clube FM.


(Com informações da Rádio Clube FM, Fiocruz e Secretaria de Comunicação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.