André Balbi, Diretor Superintendente do HCFMB | Foto Divulgação HCFMB
O Hospital Estadual Botucatu (HEBo), na região do Aeroporto, comemorou no dia 22 o 5º aniversário. Estruturado para suprir o atendimento de pacientes com patologias menos graves, de baixa e média complexidade, o HEBo completa cinco anos com um balanço de mais de 3,2 mil internações por ano, número três vezes maior em comparação ao primeiro ano de funcionamento da unidade, em 2014.
A cerimônia de comemoração foi realizada na sala de espera principal do HEBo, e teve a participação dos membros da Superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), de autoridades municipais, regionais e demais servidores do Complexo.
Durante o evento, foi inaugurada a Enfermaria Cirúrgica Enfermeira Simone Barros, em homenagem a servidora do HEBo falecida em 2016, com a presença de seus familiares.
“Se a Simone não tivesse vestido a camisa do HEBo logo no início e criado um corpo de enfermagem tão adequado e envolvido com os demais, esse Hospital não seria o que é hoje”, ressaltou Dr. André Balbi.
A Diretora Executiva do HEBo, Silke Weber, reconheceu a importância da unidade para a região e lembrou o trabalho e dedicação da enfermeira Simone Barros.
“Hoje é um dia muito especial. Analisando esses cinco anos, apresentamos números impressionantes. Agradeço a todos pelo apoio e principalmente pela luta constante para o crescimento desse Hospital, que tem a personalidade de todos que aqui estão”, disse.
O Superintendente do HCFMB André Balbi, parabenizou o trabalho da atual gestão do HEBo, de todos o seu corpo clínico e agradeceu à Famesp e à FMB pelo apoio.
“O HEBo é um sonho que está se realizando aos poucos. Estamos trabalhando com muita dedicação para ativação de mais 20 leitos, e cada vez mais próximos desta conquista”.

UROLOGIA, GINECOLOGIA, ORTOPEDIA, DERMATOLOGIA, ONCOLOGIA…

Inaugurado em 2014, o Hospital Estadual Botucatu (HEBo) foi estruturado para melhora a assistência regional e reduzir as filas de espera por atendimentos de baixa e média complexidade, como os eletivos e os ambulatoriais na rede de saúde de Botucatu e também na região.
O HEBo realiza procedimentos em diversas especialidades, incluindo cirurgias gerais, vasculares e pediátricas, atendimento médico em Urologia, Ginecologia, Ortopedia, Dermatologia, entre outros. Além disso, conta com um Ambulatório de Oncologia, onde acompanha pacientes com câncer em tratamento com consultas de rotina e quimioterapia.
Em dezembro de 2018, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES) repassou cerca de R$ 6 milhões para a ativação de 20 leitos obstétricos na nova Maternidade do HEBo.
A nova unidade contribuiu para a otimização do atendimento da Maternidade do HCFMB, referência regional para gestação de alto risco.
Em 2018, o HEBo realizou mais de seis mil cirurgias ambulatoriais e de urgência, além de 3,1 mil consultas ambulatoriais. Desde dezembro do ano passado, quando 20 leitos obstétricos foram ativados, foram realizados cerca de 200 partos de baixo risco na nova Maternidade.
Na Oncologia, desde o início de seu funcionamento, foram realizadas cerca de 9,1 mil consultas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.