Será realizada no dia 19 de maio (domingo), mais uma edição da Ecotrail Pardinho. Trata-se de uma das provas mais importantes do gênero no país, tendo como cenário a maravilhosa Cuesta do município.
Em sua 9ª edição, a prova vem conquistando cada vez mais espaço na agenda dos principais nomes desse esporte. A Ecotrail Pardinho é uma Corrida de Mountain Bike que mescla ambiente de trilhas e estradas rurais.
A Ecotrail pode se encaixar à modalidade XCM pertencente ao Mountain Bike. O circuito da “EcoTrail Pardinho” passará por trilhas, riachos em áreas de proteção ambiental e propriedades particulares, com autorização de passagem apenas para esse dia. Serão dois percursos: Sport com 36 km e Pró com 70km.
Neste ano a organização vai promover um passeio ciclístico paralelo ao evento de competição. Além disso, o grupo Gastronomia da Cuesta de Pardinho estará com uma completa Praça de Alimentação com o melhor da gastronomia regional.

PARDINHO COMO CENÁRIO

Pardinho está situada no front da Cuesta, com uma das mais belas estradas do estado. De Pardinho se tem vistas deslumbrantes, como o Gigante adormecido, cartão postal da região, entre muitos outros atrativos que estão inseridos no EcoTrail.
São inúmeros destaques para diversão, como a Tirolesa Do Gigante e inúmeros passeios pela Cuesta. São muitas emoções em uma cidade acolhedora.
Há também uma intensa vida gastronômica em restaurantes rurais como o Casarão, Rancho do Maluli, Restaurante Paineira Velha e a famosa Venda Vivan. Já na maravilhosa Serra de Pardinho encontramos a charmosa cafeteria biodinâmica Cuesta Café.
A cidade é rodeada por Áreas de Proteção Ambiental, inserida na principal zona de recarga do Aquífero Guarani. Um município com clima ameno, água cristalina, sem poluição ou trânsito e que preserva suas tradições com a cultura caipira e música raiz. Pardinho é um verdadeiro paraíso que ganhou a fama de ser a “Terra das Emoções”.

 

(Da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.