A Prefeitura de Botucatu concluiu no ultimo sábado, depois de três dias, a primeira mobilização “Botucatu: Todos contra a dengue”, que atendeu o Jardim Monte Mor e Jardim Iolanda. O trabalho reuniu mais de 200 pessoas, entre servidores da Prefeitura, colaboradores de empresas privadas que cederam veículos e atiradores do TG de Botucatu.
O material retirado, segundo explicaram os secretários Paulo Sérgio Alves e André Peres, respectivamente da Zeladoria e Infraestrutura foram divididos em partes em suas destinações finais.
A parte que não tinha o que reciclar, foi levado para o Aterro Municipal e os materiais recicláveis para a Cooperativa de Agentes Ambientais. A Prefeitura retirou todo tipo de entulho, menos restos de materiais de construção e galhos de árvores.
“Tiramos aproximadamente 90 caminhões carregados com materiais inservíveis que estavam em quintais e os moradores não sabiam o que fazer. Esse material foi levado para o aterro e também para a cooperativa ambiental de Botucatu, para reaproveitamento”, destacou nesta segunda-feira, 6, André Peres, também vice-prefeito.
Paulo Sérgio Alves destacou no ultimo sábado que novas mobilizações acontecerão em 15 dias.
“Por determinação do prefeito, daqui a 15 dias vamos desenvolver a mesma ação em outros bairros e regiões da cidade”, destacou.
O secretário de Infraestrutura, André Peres, destacou que as ações de retirada dos entulhos como moveis, geladeiras, colchões entre outros, vai continuar, mas o local ainda vai ser definido pela equipe da Vigilância Ambiental em Saúde.
“A equipe da Vigilância Ambiental vai indicar onde realizaremos o trabalho, pois eles indicam as regiões com densidades de larvas encontradas nas fiscalizações dos agentes ambientais”.
A região do Jardim Monte Mor e Iolanda, eram as que mais preocupavam as autoridades municipais devido à densidade larvária medida há poucas semanas naquela região.
Embora a prefeitura não tenha divulgado é quase certo que o trabalho possa acontecer na região Leste da Cidade, onde neste ano já foram identificados casos de dengue, no Bairro Alto e região da Vila Mariana, onde também foi registrado caso de chikungunya.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.