Será realizada no dia 19 de maio (domingo), mais uma edição da Ecotrail Pardinho, uma das provas de ciclismo mais importantes na modalidade no país, tendo como cenário o front da Cuesta, de onde se pode ver com perfeição o conjunto de montanhas que formam o Gigante Adormecido.Em sua 9ª edição, vem conquistando cada vez mais espaço na agenda dos principais nomes desse esporte. As provas terão categorias de 30 e 70 Km de percurso. 
A largada da prova será no Clube Municipal, ao lado do Parque Linear, importante área pública de Pardinho que margeia os primeiros quilômetros do Rio Pardo, que abastece dezenas de cidades da região, inclusive Botucatu.
30 E 70 kM – Em sua 9ª edição, a prova vem conquistando cada vez mais espaço na agenda dos principais nomes desse esporte. A Ecotrail Pardinho é uma Corrida de Mountain Bike que mescla ambiente de trilhas e estradas rurais.
O circuito da EcoTrail Pardinho passará por trilhas, riachos em áreas de proteção ambiental e propriedades particulares, com autorização de passagem apenas para esse dia, exclusivas dessa prova. Serão dois percursos: Sport com 36 km e Pró com 70km.

“GASTRONOMIA DO PARDINHO”

Neste ano o “Grupo de Gastronomia da Cuesta do Pardinho” vai apresentar uma novidade: a praça de alimentação com produtos pardinhenses.
O Grupo Gastronomia da Cuesta estará presente e os visitantes terão a oportunidade de conhecer a gastronomia tão elogiada em toda a região, com café, leite, queijo, produtos naturais, frutas, diversos tipos de macarrão e panquecas, doces caseiros entre outros alimentos.
“A intenção é oferecer ao atleta, sua equipe e amigos a possibilidade de se alimentar antes e depois da prova com produtos artesanais. Além disso queremos atrair a população local para prestigiar o evento. Seu organizador, Daniel Orsi, a cada ano aprimora as parcerias, enriquecendo a experiência dos participantes”, explicou Sylviah Riouls, Coordenadora de Turismo de Pardinho.
Trata-se de um projeto da Coordenadoria de Turismo e COMTur Pardinho para a produção associada ao desenvolvimento do Turismo.
Neste ano a organização vai promover um passeio ciclístico paralelo ao evento de competição. Além disso, o grupo Gastronomia da Cuesta de Pardinho estará com uma completa Praça de Alimentação com o melhor da gastronomia regional.

PARDINHO COMO CENÁRIO

Pardinho está situada no front da Cuesta, com uma das mais belas estradas do estado. O Município integra o Polo Cuesta e busca se tornar “Cidade Turistica/Estância”, já tendo o título de Município de Interesse Turístico
De Pardinho se tem vistas deslumbrantes, como o Gigante Adormecido, cartão postal da região, entre muitos outros atrativos que estão inseridos no EcoTrail.
São inúmeros destaques para diversão, como a Tirolesa Do Gigante e inúmeros passeios pela Cuesta. São muitas emoções em uma cidade acolhedora.
Há também uma intensa vida gastronômica em restaurantes rurais como o Casarão, Rancho do Maluli, Restaurante Paineira Velha e a famosa Venda Vivan. Já na maravilhosa Serra de Pardinho encontramos a charmosa cafeteria biodinâmica Cuesta Café.

 

(Com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.