Os passageiros da “São Dimas/Reta Transportes”, empresa concessionária do transporte coletivo de Botucatu viveram uma situação inusitada, por volta das 9h desta sexta-feira, 10. A linha Alvorada da Barra-Distrito de Vitoriana-Rodoviária de Botucatu teve de parar o trajeto devido a um pano usado para limpar mãos, que ficou esquecido dentro do ‘cofre’ do motor e teve principio de incêndio.
O bairro Alvorada da Barra é o mais distante bairro de Botucatu, cerca de 25 Km do centro, às margens do Rio Tietê. Houve uma grande fumaça dentro do ônibus, saindo da caixa onde fica o motor.
Alguns passageiros se desesperaram com risco de incêndio e pediram para o motorista parar o veículo até que a situação fosse esclarecida.
Segundo informaram os passageiros ao repórter Jayme Contessote Junior, da Clube FM, primeiro começou um cheiro de ‘coisa’ queimada dentro do ônibus e depois uma fumaça com cheiro de óleo queimado, saindo de dentro do motor.
“Mais um pouco e iria pegar fogo dentro do ônibus. A fumaça era sufocante”, informou uma passageira. Diversos passageiros filmaram o incidente.

SEMUTRAN NOTIFICOU

Conforme apurou a reportagem do Botucatu online, com o secretário adjunto da Semutran, Rodrigo Fumes, um mecânico da empresa São Dimas/Reta Transporte, esqueceu um pano de limpar as mãos em cima do motor do ônibus apos uma revisão de rotina, que com o aquecimento começou a queimar.
“Assim que fomos informados do problema fui até a sede da empresa e esperei o ônibus chegar. Não houve queima do motor ou qualquer outra peça. Era um pano de limpar as mãos que foi deixado dentro do tampão do motor e que começou a queimar, exalando fumaça”, disse Rodrigo Fumes.
O Secretário Adjunto da Semutran disse que a empresa foi notificada e determinou redobrar os cuidados pós inspeção mecânica de rotina.
“O ônibus não teve nenhum problema e continua circulando normalmente”, finalizou o Fumes.

 


(Imagens: de passageiros da São Dimas, no bairro Alvorada da Serra, em Botucatu/Radio Clube FM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.