A Vila Maria, um dos mais antigos bairros de Botucatu, na região Central-Leste, vai ganhar uma grande rede de supermercados até o próximo ano. A rede Panelão, com sede em Bauru e filiais em Agudos, vai instalar uma grande loja no centro do bairro. A rede foi criada em 1993 e desde então vem ampliando suas lojas: são 7 em Bauru e 3 em Agudos, empregando aproximadamente mil funcionários.
A ampliação em Botucatu vem sendo desenvolvida desde o ano passado, conforme informou o prefeito Mário Pardini, no inicio do ano ao Leia Noticias. Será a segunda empresa do ramo de supermercados de Bauru que se instala na Cidade.
Nesta semana o grupo deu inicio ao serviço de construção civil, após a conclusão da desmontagem da torre de transmissão da Radio Emissora de Botucatu – F8, que há mais de 70 anos funcionava no local, ao lado da Igreja Nossa Senhora Menina.
Nesta sexta-feira, 10, o prefeito tem agenda com os proprietários da empresa. Há cerca de 20 dias Pardini chegou a viajar para Bauru para obter confirmação do negocio. O prefeito vem trabalhando na instalação de 2 redes de supermercados desde o final do ano passado.
“Não está definido o horário. A reunião seria em Bauru, mas os proprietários tiveram de viajar para São Paulo e o encontro vai ser no retorno da viagem capital, na Prefeitura. Não está definido ainda o horário”, informou o prefeito que fará plantão na espera dos investidores.
“Essa empresa de Bauru vai empregar entre 150 e 200 funcionários e isso vai ser muito importante para a cidade, pois estamos criando empregos e gerando renda na cidade”, afirmou em recente entrevista.
O chefe do executivo destacou que a empresa de Bauru não será a única a atuar na região da Vila Maria. Alguns quilômetros adiante, nas proximidades do conjunto residencial Nova Cachoeirinha, outra rede de supermercados, de Piracicaba, está negociando área para instalação de uma grande loja.
Pardini não revelou o nome da empresa de Piracicaba que faz planos para instalação na região da COHAB II, Arnaldo Leota de Mello.
“Em relação a essa empresa de Piracicaba ainda estamos aguardando posicionamento, mas estou trabalhando para viabilizar a instalação e gerarmos mais empregos na cidade”. Pardini acredita que serão entre 150 e 200 emprego,
 Em Botucatu existem 13 supermercados, sendo os maiores operadores as redes do Central, Manzini e Paulista, Jaú, Pão de Açucar, Tenda, Confiança e Dia.

 

Torre da F8 vai para o Bairro Alto

A Radio Emissora de Botucatu,do empresário Vanderlei dos Santos, vai ficar pelo menos uma semana fora do ar, devido a desmontagem da torre de transmissão que funcionava no local há mais de 70 anos.

Nesse período, conforme informou o empresário no informativo “A Marreta”, alguns programas serão transmitidos na Radio Municipalista, como é o caso do tradicional “O Palanque”, com mais de 50 anos de existência, às 10 horas.

A nova torre de transmissão da Radio Emissora/Jovem Pan Botucatu, a tradicional F8, vai ser instalada no conjunto de antenas da Radio Municipalista, no Bairro Alto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.