Marcelo Emílio é Secretário de Segurança e Direitos Humanos de Botucatu
A região do Jardim Paraíso e bairros próximos estão recebendo ações dirigidas contra perturbação do sossego, o alcoolismo e uso de drogas ilegais na Praça Isaltino Pereira e vias públicas dos bairros da região Norte da Cidade. Neste final de semana aconteceu a primeira ação dirigida contra a perturbação do sossego em diversas praças da cidade.
Segundo os moradores do Jardim Paraíso e bairros próximos, tem aumentado a quantidade de jovens, inclusive menores de idades, bêbados e drogados, fazendo barulho com gritaria e dando cavalos de paus com carros, naquela praça. Os moradores cansados de tanto barulho chegaram a reunir a PM, GCM e a Policia Civil para encontrar uma solução.
O Secretário de Segurança e Direitos Humanos de Botucatu Marcelo Emilio explicou que o trabalho de patrulhamento ostensivo foi executado no Jardim Paraíso e também em outros bairros da cidade no primeiro final de semana de operações conjuntas.
“Dividimos o trabalho com a PM. Nós da GCM fizemos um trabalho de patrulhamento na Praça Raul de Barros e a PM atuou na região do Jardim Paraíso”, informou.
O Secretário de Segurança destacou que no último final de semana a PM e a GCM realizaram patrulhamento ostensivo para conter bebedeira e perturbação do sossego em diversas praças da cidade, como “Nenê Guanxuma”, “Isaltino Pereira”, “Rosa Rodrigues Devidé” e “Raul de Barros”.
No próximo final de semana a GCM vai instalar a base móvel na Praça Isaltino Pereira.
“Vamos continuar esse trabalho e pedimos para os moradores da região Norte e outras regiões da cidade, que tenham problemas de perturbação do sossego que nos acione no telefone 199. Nosso efetivo está preparando para atender as reclamações, por isso reforçamos o pedido de ligações para a nossa central de atendimento, No próximo final de semana vamos colocar a base móvel da GCM na praça para ampliar a nossa presença e conter os abusos”.

NEM SÓ UNIVERSITÁRIOS

Na primeira ação nos dias 10, 11 e 12 de maio, primeiro final de semana de patrulhamento integrado pela PM e GCM, não houve barulho como nos finais de semana anteriores, segundo informações divulgadas pelo Secretário Marcelo Emilio.
“No sábado até por volta da 1h30 horas da madrugada não teve grandes problemas, mas por volta das 2 da madrugada, aumentou a quantidade de jovens na Praça Isaltino Barros, porém sem reclamações dos moradores nas centrais de atendimento da PM e GCM”, disse o secretário. Para reclamar de barulho ligue para 199 da GCM.
Quem pensa que o problema da perturbação do sossego e uso inadequado de álcool na região do Jardim Paraíso é provocado exclusivamente pelos estudantes das faculdades existentes na cidade, sobretudo da UNESP, está enganado.
O problema não é provocado exclusivamente pelos alunos da UNESP ou outras faculdades. Temos imagens feitas pelos moradores do entorno, mostrando alguns menores de idade bebendo de cair e outros fazendo barulho. Um morador chegou a mostrar no encontro que realizamos na escola do bairro, imagens de carros em alta velocidade, cantando pneus e dando cavalos de paus, no contorno da praça”, informou o comandante da GCM Leandro Destro.

(Com Radio Clube FM)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.