Alunos das Redes Estadual e Municipal de Ensino participaram no último sábado, 11, da aula inaugural do Cursinho Preparatório para o ingresso no Colégio Embraer “Casimiro Montenegro Filho”. O curso foi ministrado voluntariamente por alunos do segundo ano do Ensino Médio do Colégio.
Estes alunos participaram de uma capacitação para, através de seus conhecimentos, auxiliar alunos dos nonos anos do Ensino fundamental a enfrentarem o processo seletivo.
Aproximadamente 160 alunos estão participando do cursinho, divididos em dois polos, um na Escola Estadual “Dr. Cardoso de Almeida” e outro na Escola Municipal “Dr. João Maria de Araújo Júnior”.
O Colégio Embraer “Casimiro Montenegro Filho” oferecerá 120 vagas na 1ª série do Ensino Médio para alunos da região de Botucatu, São Manuel, Areiópolis, Pardinho, Itatinga, Anhembi, Bofete e Pratânia, divididas em: 96 para as “vagas sociais” (80% do total), e 24 para as “vagas para pagantes” (20% do total). As provas serão realizadas no dia 25 de agosto de 2019.
“Dividir não apenas o que sabem, mas dividir sonhos e traçar metas. É isso que conseguimos enxergar nesta iniciativa. Desde cedo estão aprendendo a acreditar no ser humano e na educação”,comentou Claudia Gabriel, Secretária Adjunta da Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.