A Cohab 1 é o próximo bairro a receber o programa “Botucatu: Todos Contra a Dengue” nos dias 17 e 18 de maio. O grupo de enfrentamento será composto por mais de 200 servidores municipais das Secretarias de Infraestrutura, Verde, Zeladoria Municipal e Vigilância Ambiental em Saúde, além de atiradores do Tiro de Guerra e voluntários.
Eles irão recolher materiais inertes das quase 1.800 casas do bairro, além de vistoriarem os imóveis para combater possíveis criadouros do mosquito da dengue.
A escolha do bairro se deu após o registro de um caso importado de dengue na região e a existência de outros suspeitos que ainda podem ser confirmados.
Outro fator que colaborou para a escolha são os levantamentos de densidade larvária, realizados pela Vigilância Ambiental do Município, que apontaram a maior necessidade de intervenção nessa localidade.
“Nossos agentes baterão de casa em casa para inspecionar as residências, realizar o combate a possíveis criadouros e orientar a população. Contamos inclusive com a boa recepção da população a esses profissionais que trabalham pelo bem da comunidade. No caso da presença de materiais inertes, os moradores deverão colocá-los na calçada, para que os caminhões passem recolhendo”, afirma o Prefeito Mário Pardini.
Na primeira ação do “Botucatu: Todos Contra a Dengue”, mais de 90 caminhões de materiais inertes foram removidos dos bairros Jardim Monte Mor e Jardim Iolanda.
É importante que a população continue atenta, não deixando recipientes com água parada sem a manutenção adequada. Pratos de plantas, latas e potes utilizáveis, brinquedos, bebedouros de consumo animal, ralos, calhas, materiais inservíveis (latas e potes não utilizáveis, plásticos, materiais de construção) são os principais criadouros de mosquitos detectados nos imóveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.