Pardini disse que em 10 dias começa a fiscalização sobre fraudes no Minha Casa Minha Vida
O Prefeito Mário Pardini (PSDB) informou que as primeiras vistorias de fiscalização contra fraudes em casas e apartamentos do Minha Casa Minha Vida (MCMV) começarão em 10 dias, envolvendo a Caixa Econômica Federal, Ministério Público Federal e Prefeitura Municipal.
O chefe do executivo ressaltou, em entrevista na Radio Clube FM, que até agora  14% dos 500 sorteados em dezembro do ano passado, não comprovaram os dados prestados no ato da inscrição. Isso significa aproximadamente 70 pessoas sorteadas, estavam tentando fraudar o Minha Casa Minha Vida, em Botucatu. O Nova Cachoeirinha totaliza 991 apartamentos.
Nesta semana deve terminar o processo de documentação dos 491 sorteados na véspera do aniversário da cidade, em 13 de abril/19. Após a conclusão desse trabalho, será feita nova ação para identificação de possíveis fraudes pela equipe da Secretaria Municipal de Habitação e CEF.
Depois dos apartamentos do Nova Cachoeirinha, serão realizadas fiscalizações nos conjuntos residenciais Santa Maria, na região Sul e Caimã, em Rubião Junior, ambos na Faixa 1 do MCMV.
O prefeito ressaltou que a Policia Federal poderá ser acionada para incursões em imóveis que tenham moradores resistentes.
“No primeiro momento a Prefeitura fará a fiscalização. Uma vez encaminhado o processos para Caixa Federal, MPF; a Policia Federal poderá sim fazer uma incursão nesse imóvel para saber o que está acontecendo. A fraude é crime e a gente busca regularizar essa situação”.

PIONEIRO

Pardini revelou na entrevista que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura e CEF estão entre os primeiros no Brasil a fazer uma ação fiscalizadora identificando fraudes contratuais com o Minha Casa Minha Vida.
“O Dr Paulo Machado, promotor publico que é botucatuense, nos informou que Botucatu é a primeira ou uma das primeiras no Brasil a realizar uma ação fiscalizadora social e economica nos contratos assinados com o Minha Casa Minha Vida”

Confira a entrevista de Pardini na Clube FM

(Com Radio Clube FM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.