Prova nacional de ciclismo em Pardinho e Botucatu
Eleita nos últimos quatro anos a melhor prova de ciclismo de estrada do País, a Road Brasil Ride entra na reta final de preparação. Isso porque faltam apenas 31 dias para a quinta edição, que reunirá, no dia 16 de junho, em Pardinho (SP), centenas de ciclistas vindos de diversos estados brasileiros na linda Cuesta Paulista. Oportunidade para pedalar com total segurança e estrutura única nas estradas da região, no evento que abre o Festival Brasil Ride 2019.
“Na Road Brasil Ride, o atleta tem à disposição toda a qualidade das provas de mountain bike do nosso renomado circuito, que a faz por anos seguidos ser considerada a melhor de estrada do País e também ser apontada como uma das 10 competições de destaque da América do Sul”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.
O percurso conta com 68,7 km de distância e 1.695 m de altimetria acumulada. Além de três pontos de cronometragem – nos km 16,4, 37 e 57,7 -, tem duas zonas de hidratação, no km 23 e no 50. A disputa é realizada em estrada fechada exclusivamente para o evento.
Possui um percurso exigente, com um início característico de uma serra com 7 km de distância no início, com 300 m de desnível, que leva os ciclistas ao alto da Cuesta e proporciona belos visuais da região.
“A Road é uma competição com alto nível de segurança. Seu local, o Posto RodoServ Stop na Rodovia Castelo Branco, e o horário de largada, às 9h da manhã, permitem, por exemplo, que quem mora em São Paulo ou região possa se deslocar no próprio dia, contando com ótima estrutura na largada, como amplo estacionamento, café da manha de qualidade, banheiros etc. Ou, há a opção de se hospedar em Botucatu, município vizinho a Pardinho, com uma ótima rede de hotelaria”, destaca Rafael Campos, diretor de prova da Brasil Ride.
(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.