Segundo informou neste sábado, 18, a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Henzli Machado, a vacinação contra a gripe atingiu apenas 68,7% da população alvo da campanha que são profissionais que tem contato com público como profissionais de saúde, educação e segurança. A vacinação termina no dia 31 de maio.
Enquanto algumas cidades da região já completaram ou estão perto de cumprir as metas da campanha contra a Influenza (H1N1), em Botucatu, uma das cidades que mais tem médicos per-capita por habitante do Brasil e onde se discute saúde a todo momento, o público alvo da campanha continua longe da vacina de bloqueio da doença.
Em Botucatu, a Secretaria Municipal de Saúde estima que 45.593 pessoas devam ser vacinadas.
A preocupação da Secretaria Municipal de Saúde é a baixa vacinação entre os bebês maiores de 6 meses e crianças menores de 6 anos.
“Apenas 54,91% das crianças até 6 anos incompletos tomaram a vacina, na rede municipal”, destacou. “Lembrando que elas não podem ir sozinhas até a Unidade de Saúde, portanto, pais e responsáveis, levem seus filhos para a vacinação”, apela a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde.
A vacinação da Secretaria de Saúde (SUS) é gratuíta e ela bloqueia 3 dos 4 cepas vírus circulantes nos últimos meses

QUEM DEVE TOMAR A VACINA

O publico alvo da campanha são crianças de 6 meses a 6 anos incompletos; gestantes (em qualquer período gestacional); mães com até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; professores das escolas públicas e privadas, entre outros.
Também fazem parte do grupo prioritário adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional; Bombeiros, policiais e integrantes das Forças Armadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.