Estão abertas até o dia 26 de maio as inscrições do semiextensivo do Cursinho Desafio da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB). Ao todo, são 60 vagas disponíveis.
As etapas do processo seletivo serão dia 1º de junho (entrevista socioeconômica) e 2 de junho (prova), sendo que os alunos oriundos de escola pública estão dispensados da primeira etapa. Ambas serão realizadas onde o cursinho funciona, EMEFEI Luiz Carlos Aranha Pacheco.
As inscrições devem ser realizadas no link: http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/

TRAJETÓRIA

O Cursinho Desafio é um projeto de extensão universitária da FMB que atua na promoção social e democrática através da educação.
O projeto teve início com a XXXVII turma de Medicina, no ano de 2000. Desde então, só tem crescido em número e qualidade.
Diante da crescente competitividade do acesso ao ensino superior, prevalece a aprovação daqueles que têm maiores oportunidades de preparação pré-vestibular, com cursinhos particulares – e é daí que nasce a necessidade de um cursinho comunitário que estenda essa oportunidade a todos os grupos sociais.
É com professores cientes da realidade do vestibular, e em constante preocupação com os recursos e técnicas de ensino, que o Cursinho Desafio prepara seus alunos para os grandes concursos vestibulares como Enem, Unesp, USP, Unicamp, Unifesp e Fatec – nos quais todos os anos, muitos dos alunos são aprovados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.