Encontro realizado no final de abril | Foto Sispumb
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (Sispumb) e a Administração irão se reunir na sexta-feira (24) para tratar das negociações salariais de 2019. A reunião será no gabinete do prefeito Mário Pardini, no período da manhã, às 10 horas.
De acordo com o presidente do Sispumb, Fernando Pascussi, a proposta apresentada pela entidade contempla recuperação salarial, reajuste no vale-compra alimentação e a definição da Progressão Funcional.
“A expectativa do sindicato é de que o reajuste possa ficar em torno de 4,97%, que é a inflação no período de maio de 2018 a abril de 2019. Existe um sinal positivo do Prefeito de que iria repor sempre a inflação e se possível com ganho real, acima da inflação”, afirmou Pascussi. “Além dos salários a preocupação principal dos servidores é a progressão funcional que está parada desde 2012 e tem um estudo que a FIPE realizou e vamos conhecer”
Pascussi ressaltou que após o conhecimento da proposta da Administração, o Sindicato dos Servidores Municipais vai convocar uma assembleia para a discussão com os servidores.
“Vamos conhecer a proposta do prefeito na sexta-feira, e na próxima semana, pretendo realizar uma assembleia para realização das discussões sobre o reajuste salarial e a progressão funcional. Em relação ao salários adianto que se fecharmos o acordo, os servidores não se preocupem pois o reajuste será retroativo para Maio, como aconteceu em anos anteriores”, disse.

(com assessoria e Radio Clube FM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.