Retirada de entulho na regiao Norte de Botucatu, em Maio
Cerca de 40 caminhões carregados com entulho foram retirados no ultimo final de semana na região da Cohab I, onde foi realizada a segunda etapa do projeto da Prefeitura, para combater a infestação de mosquitos da dengue na Cidade, no próximo verão, em dezembro de 2019.
Segundo o secretário de Infraestrutura e vice-Prefeito, André Peres, o trabalho mobilizou cerca de 150 pessoas, entre funcionários da Prefeitura e Sabesp, além dos Atiradores do TG de Botucatu.
“Não houve intervenção em terrenos baldios, como aconteceu na região do Jardim Iolanda e Jardim Monte Mor, pois a Cohab I é um residencial planejado e totalmente ocupado com moradias, sem terrenos baldios, onde eventualmente jogam entulhos”, destacou Peres.
O secretário de Infraestrutura não adiantou onde vai ser realizada a terceira etapa.
Ele destacou que essa definição de trabalho é feita pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental em Saúde, que deverá apontar a região de trabalho.
“Essa indicação é feita pela Equipe da VAS que trabalha com locais de grande infestações de larvas do mosquito da dengue (Aedes aegypti). Eles estão fazendo o levantamento e após a definição vamos trabalhar no local”, afirmou.
Peres contou que antes da coleta, na Sexta e Sábado passado, funcionários da Prefeitura e voluntários percorreram as ruas do bairro orientando que tipo de material poderia ser colocado nas calçadas para a retirada do material.

(com Radio Clube FM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.