A Prefeitura de Botucatu revelou o mascote da 63ª edição dos Jogos Regionais, que será realizado na Cidade entre os dias 16 e 27 de julho. O carismático “Sussu” foi eleito como o representante dos Jogos, durante cerimônia na noite da última quarta-feira, 22, no Salão Azul da Secretaria de Educação.
O mascote foi projetado pelo aluno Marcos Vinicius Fraga, do 9º ano da Escola João Maria de Araújo, durante concurso que envolveu alunos do Ensino Fundamental II de toda a Rede Municipal de Ensino.
A comissão organizadora do concurso selecionou cinco finalistas. Marcos Vinicius, o vencedor, recebeu como premiação um videogame, oferecido pelo Rotary Clube Botucatu Cuesta. Os demais finalistas também foram premiados.
“Este foi o primeiro evento oficial dos Jogos Regionais 2019 em Botucatu. O mascote traz essa identificação visual carismática para a competição, que reunirá milhares de atletas em nossa Cidade. Essa participação das nossas crianças também é fundamental, pois instiga nelas a criatividade, a veia artística e permite elas acompanharem ainda mais de perto os Jogos”, afirma Geraldo Pupo, Secretário de Esportes.
O nome para o personagem faz alusão à onça-parda (Puma concolor), também conhecida no Brasil como suçuarana (ou sussuarana), e que é bastante comum na zona rural botucatuense.
A 63ª edição dos Jogos Regionais  reunirá aproximadamente 5 mil atletas de 45 municípios do interior de São Paulo em diversas modalidades. A delegação de Botucatu participará com, aproximadamente, 600 atletas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.