Ricardo Salaro é Prefeito de São Manuel
Áudios do Prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro, orientando servidores do município a não atenderem diretamente os pedidos pessoais de dois vereadores da Cidade está dando o que falar na política da vizinha cidade. 
Salaro, conhecido pela forma sempre polida no trato com interlocutores, usou expressões como de “saco cheio de vocês não cumprirem tarefas” e “vocês estão fudidos comigo”. O prefeito alega que as expressões estão descontextualizadas da conversa de serviço feita no inicio do ano, quando cobrava empenho na melhoria da iluminação pública da cidade.
Alguns entenderam como assédio moral de Salaro contra os servidores, além de perseguição aos vereadores, um deles ex-presidente da Câmara. Outros acreditam que Salaro agiu corretamente, entendendo que os vereadores devem fazer pedidos através de requerimentos e indicações e não assediando servidores.
A gravação dos servidores teria acontecido no início do ano, durante uma reunião de trabalho com os funcionários da área de eletricidade da Prefeitura de São Manuel. O tom da conversa é duro e mostra que Salaro estava estressado com o fato dele não ficar sabendo dos atendimentos paralelos atendendo exclusivamente a dois vereadores e o trabalho dos eletricistas não estar atendendo a demanda programada do Município. Os vereadores identificados são conhecidos como Jefinho e Fefê.
Apesar de a gravação ter sido realizada clandestinamente no início do ano, os trechos dos áudios vazaram na rede de whatsapp no final da tarde de quarta-feira, 22. Salaro ressalta que não iria tolerar o atalho encontrado pelos vereadores com os servidores privilegiando o atendimento dos pedidos, em detrimento dos demais vereadores, que usam requerimentos e indicações para seus pedidos.
 Em uma gravação publicada na rede social a Prefeitura de São Manuel, com 7 minutos de duração o Prefeito Salaro identifica os vereadores Ordilei ‘Fefê’ e Jefinho, que além de pedirem diretamente aos servidores do setor de energia, também estariam agindo diretamente nas unidades de saúde, garagem e no prédio da Prefeitura.
Na gravação da reunião, divulgada nesta semana, o prefeito se posiciona de forma enérgica em relação ao problema. No dia da gravação, além do prefeito e dos dois servidores, também estava na reunião o diretor de Gestão da Prefeitura.
“Só que é o seguinte né, quem administra a cidade é o Prefeito. O vereador é para fiscalizar né! Eu vou deixar bem claro para vocês aqui, se alguém de vocês atender ao pedido de vereador, seja ele quem for vocês estão fudido comigo”, avisa de forma imperativa o prefeito.
E continua em determinado trecho do áudio divulgado: Vocês dois, eu não aguento mais isso, não sou moleque, entendeu! Estou falando mesmo e você ouve; Porque é o seguinte, se não eu vou fazer  o que os outros faziam com vocês e outros funcionários. Com vocês dois porque eu estou com o saco cheio de vocês dois”.

PREFEITO DESCOBRIU ‘GOVERNO’ PARALELO

Segundo disse o prefeito, a gravação foi feita no dia em que ele e o diretor de gestão estavam cobrando melhoria no serviço da dupla de eletricistas. Salaro contou que a reunião foi para cobrar o mau atendimento da população na recuperação da iluminação publica da cidade
“Descobrimos que esses dois eletricistas ao invés de cumprirem a programação diariamente passada a eles pela Diretoria de Gestão, estavam atendendo ao pedido dos vereadores Jefinho e Fefê. Por isso que estávamos com tantas lâmpadas queimadas no município. Os funcionários responsáveis pelo setor de iluminação, ao invés de cumprir programação diariamente entregues a eles, estavam atendendo pedidos isolados desses dois vereadores”, posicionou-se Ricardo Salaro, no vídeo publicado na rede social da Prefeitura de São Manuel.
Salaro explica nesse vídeo que a Prefeitura de São Manuel tem de atender a todos os vereadores e munícipes e não dois ou três vereadores.
“Não admitimos privilégios. Conversamos com eles para mostrar que eles estavam errados em suas atitudes, pois quem define as tarefas da Cidade é o Executivo. Ao Legislativo cabe fiscalizar se estamos trabalhando de maneira correta ou não”, explica.
Salaro ressaltou que o vereador de forma geral ajuda a gestão de governo, mas é necessário seguir regras estabelecidas na Lei Orgânica.
“Vereador ajuda muito na gestão, mas pode encaminhar requerimento ao prefeito ou aos diretores e jamais abordagem direta aos nossos servidores, principalmente o vereador Jefinho e o Fefê, que vão nas unidades de saúde, na garagem e até aqui na prefeitura. Alguns servidores ficaram constrangidos”.
O prefeito de São Manuel diz que o atendimento feito pela Administração não privilegia nenhum legislador e todos os pedidos são incluídos em um planejamento de serviços. Salaro ressaltou que todos os vereadores são atendidos por igual.
“Não vamos permitir os vereador assediando servidores. Lastimável também que em reunião de trabalho com servidores, gravem conversas para utilizar de maneira tão baixa e imoral. Não disse nada demais, apenas disse que eles devem obediência para a Prefeitura. Os servidores têm de atender todos os vereadores e não dois ou três. Os áudios foram cortados e desafio a quem editou a colocar os áudios na integra”, desafiou.

 

(Com Jornal Leia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.