Kamille Souza Tuma foi premiada em Congresso de Patologia | Foto ACI-Unesp
Um trabalho desenvolvido por pesquisadores da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB) foi premiado no 32° Congresso Brasileiro de Patologia. Assinam o projeto: Kamille Souza Tuma, Jorge Logan Furtado Costa, Marina Bresler e Maria Aparecida Marchesan Rodrigues, do Departamento de Patologia.
Intitulado “Aspergilose Invasiva Disseminada em indivíduo com linfoma do sistema nervoso central associado a síndrome da imunodeficiência adquirida”, a pesquisa “analisou as infecções fúngicas em pacientes imunocomprometidos para aprimorar estratégias clínicas de diagnóstico e tratamento precoce”, de acordo com Kamille Souza Tuma, aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Patologia da FMB.
O Programa de Pós-graduação em Patologia da FMB, desde sua implantação em 1989, pelo professo emérito Mário Rubens Guimarães Montenegro, tem por objetivo formar recursos humanos qualificados para atuar em pesquisa e docência na área de Patologia, bem como promover desenvolvimento científico e tecnológico da área.
Visando formar pesquisadores em Patologia, o Programa aglutinou docentes patologistas e de outras áreas biomédicas afins, permitindo uma abordagem translacional. Neste cenário, o Programa aborda temas que vão desde Patologia Diagnóstica Aplicada até temas de fronteira em pesquisa biomédica.
Com este enfoque multidisciplinar e interativo do corpo docente, o Programa tem titulado médicos patologistas e de outras especialidades, biólogos, biomédicos, nutricionistas entre outros profissionais da área de saúde.

32° CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA

Neste ano, o evento científico foi realizado em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 2 e 5 de maio, e trouxe a temática “Focalizando o Futuro”.
Segundo a organização, “essa escolha reflete a enorme transformação por que vem passando a nossa especialidade que trafegou pelos estágios da Anatomia patológica, Histopatologia, Patologia ultra-estrutural e agora se encontra na era da Patologia molecular”.

 

 

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.