Integrantes da Mesa Dirigente da Câmara com Advogado do Legislativo | Foto Divulgação Câmara
A Câmara Municipal de Botucatu decidiu encaminhar para a Comissão de Ética pedido de avaliação do comportamento do vereador Abelardo Wanderlino da Costa Neto, (MDB), que foi flagrado jogando futebol na AAB, ao invés de estar participando da sessão semanal do Legislativo. A sessão começa às 20 horas e o vereador chegou uma hora depois de iniciado os trabalhos.
O pedido assinado pelos integrantes da Mesa, Ednei Carreira, Jamila Cury e Alessandra Lucchesi, pede que seja analisado se não houve comprometimento da imagem do legislativo e quebra do decoro parlamentar.
Segundo explicou ao Botucatu online o presidente da Câmara, Ednei Carreira, a presença do vereador na sessão, votando projetos da Ordem do Dia, mesmo chegando atrasado, está de acordo com o regimento interno.
Os vereadores desejam saber, conforme o regimento interno, se os vídeos postados na rede social e a repercussão após a imprensa divulgar a imagem de Abelardo jogando futebol, no mesmo horário da sessão não feriu a “dignidade da Câmara em sua conduta publica”.
O parágrafo 3º do artigo 286 estabelece: Considera-se não comparecimento à Sessão Ordinária quando o Vereador deixar de assinar o livro de presença ou, tendo-o assinado, não participar dos trabalhos do Plenário, depois de iniciada a Ordem do Dia.

VEJA O PEDIDO FEITO PELA MESA DA CÂMARA

“Prezados Senhores,
No tocante aos acontecimentos envolvendo o Vereador Abelardo Wanderlino da Costa Neto que, na última sessão ordinária realizada no dia 27 de maio p.p., compareceu com atraso de aproximadamente uma hora, os membros da Mesa Diretora da Câmara solicitam a essa Comissão a análise dos fatos e, se entender necessário, proceder à respectiva apuração de eventual cometimento de falta ética e/ou de quebra do decoro parlamentar.
Esclarecemos que, no tocante à falta da sessão, constatamos que a mesma não ocorreu por força do que dispõe o artigo 286, §3º do Regimento Interno, tendo o referido vereador assinado o livro de presença e participado do Grande Expediente e da fase da Ordem do Dia”.

 

(Com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.