A cidade de Fortaleza recebeu nesta semana, 25 unidades do micro-ônibus F2400 da Caio Induscar, versão urbana, sucesso de vendas da marca pela sua qualidade, solidez estrutural e durabilidade de todos os componentes, além do design agradável e moderno, atualizado com as novas tendências mundiais.
O processo de compra dos veículos foi agilizado por meio da parceria entre Caio e Ceará Diesel, concessionária Mercedes-Benz, que também possui unidades do F2400 padrão ARCE – Metropolitano para comercialização.
Os novos ônibus foram adquiridos para atender à renovação de frota do Sistema de Transporte Complementar, por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal, ETUFOR – Órgão Gestor do Transporte Urbano e COOTRAPS – Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará. A renovação será de 100 unidades e este é o primeiro lote.
Atualmente, o Sistema é responsável pela operação de 20 linhas, que atendem tanto Fortaleza, quanto a sua região metropolitana.
Os veículos possuem o mesmo padrão interno (layout de poltronas) e externo (pintura) dos demais ônibus da frota municipal e irão complementar o transporte urbano da capital cearense, considerada a quinta maior cidade do Brasil, com aproximadamente 2,5 milhões de habitantes.

SOBRE O F2400

O F2400 foi escolhido também por seus já conhecidos benefícios, inerentes à marca Caio, como a facilidade de manutenção aliada à reposição de peças, além da redução de peso do veículo devido ao uso de materiais mais leves e de melhor acabamento.
Os micro-ônibus F2400, terão o papel de integrar o sistema de transporte, chegando a localidades nas quais um ônibus de tamanho convencional não consegue.
Os veículos possuem capacidade para acomodar 36 passageiros, sendo 18 sentados, e total acessibilidade, com elevador e assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Poltronas ergonômicas, ar-condicionado e internet wi-fi propiciam conforto superior aos usuários.

 

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.