O Município de Botucatu terá a partir do próximo dia 04 de julho uma nova empresa responsável pelo gerenciamento do lixo doméstico. A empresa MRover Urbanização e Serviços foi a vencedora da licitação, que além de sagrar a nova prestadora de serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e recicláveis, proporcionará economia de aproximadamente R$2 milhões por ano aos cofres públicos municipais.
O novo contrato, na ordem de R$ 4.966.920,00, prevê a coleta manual e mecanizada e o transporte de resíduos sólidos domiciliares, coleta seletiva de materiais recicláveis porta a porta e em PEV’s, dentre outros serviços.
“Além de manter o serviço que já vinha sendo executado pela empresa Monte Azul, que ficará até o dia 3 de julho, o objetivo com a nova empresa é melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados. Vamos acompanhar de perto a prestação desse serviço para que nossa população continue sendo bem servida”, diz o Vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura, André Peres.
A empresa MRover presta o mesmo serviço nos municípios de Santa Cruz do Rio Pardo e São Roque, além de desempenhar outros serviços em 21 municípios do interior de São Paulo.
A frota de caminhões da coleta de resíduos domiciliares será totalmente nova e terá 9 veículos.
A empresa também recontratará de forma imediata os funcionários que já atuam na coleta de lixo da Cidade. “Esses funcionários conhecem bem o trabalho de coleta e serão reaproveitados”, declarou o prefeito Mário Pardini.
Botucatu recolhe atualmente a média de 3,1 mil toneladas de lixo doméstico por mês, que são encaminhados para o Aterro Sanitário da Cidade.
“Nos reunimos com a empresa para discutir assuntos pertinentes a uma boa prestação de serviço para nossa população e ficamos satisfeitos em saber da recontratação dos funcionários que já atuam pela atual empresa na Cidade. Vamos continuar trabalhando dessa maneira, buscando economizar o dinheiro dos cofres públicos, mas ao mesmo tempo, melhorar ainda mais o serviço prestado à população”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.