Quem deseja melhorar sua interação com os cavalos poderá participar da primeira edição do Curso Prático de Horsemanship, realizado de 5 a 7 de julho, na Fazenda Edgárdia, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, organizado pela Cuesta Equestre.
O curso terá como foco melhorar a comunicação entre a espécie equina e o ser humano, com objetivo de promover um contato positivo e seguro.
Os interessados podem se inscrever como participantes ou como ouvintes. A abordagem será integralmente prática para os participantes e demonstrativa para os ouvintes.
Os inscritos como “participantes” poderão escolher um cavalo ou muar para participar de todas as atividades, sendo possível também trazer o seu próprio animal para participar do curso. Não é necessária ampla experiência prévia para os participantes.
O curso será ministrado por Malvina Martins Parré, médica veterinária formada pela FMVZ/Unesp, especialista em fisioterapia, fisiatria e reabilitação animal pelo Instituto Bioethicus e pela Therapy4horses – USA, Marina Pagliai da Luz, zootecnista formada pela FMVZ/Unesp. Mestre em zootecnia com ênfase em desempenho animal e sustentabilidade. Área de atuação: comportamento e bem estar de equídeos e Professor José Nicolau P. Puoli Filho, do Departamento de Produção Animal da FMVZ/Unesp

CRONOGRAMA

– Sexta (05/07): 8:30h – Dinâmicas de grupo
14:00h – Práticas de Join Up (Conexão)
– Sábado (06/07): 8:30h – Comunicação homem x cavalo
14:00 – Trabalhos de chão e dessensibilização
– Domingo (07/07): 8:30h – Equipamentos: usos e encilhamento
14:00h – Equitação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.