Depois de as obras de construção do Ginásio Paralímpico de Botucatu, no Bairro Alto, ao lado do Ginásio Mário Covas, ficarem paralisadas por um ano e meio, os serviços serão retomadas. O trabalho foi interrompido no inicio de 2018, devido a cortes orçamentários.
A informação foi divulgada no perfil do prefeito Mário Pardini, na rede social. De acordo com a publicação, a nova quadra esportiva terá 40 por 20 metros, que são as dimensões oficiais e terá capacidade de abrigar até 800 pessoas.
“Nesta semana mais uma conquista nos deixou bastante otimistas. Estamos retomando as obras do Ginásio Paralímpico, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. Por conta de um grande atraso no repasse da verba do Governo Federal, a construção iniciada em 2016, literalmente parou em janeiro de 2018”, escreveu o prefeito.
Conforme informou o Executivo, em maio do ano passado, o município defendeu no Ministério do Esporte, a importância do projeto, os inúmeros benefícios à população de Botucatu e solicitou a liberação dos recursos, para finalizar a obra.
“O Ginásio Paralímpico terá quadra poliesportiva com dimensões oficiais de 40 por 20 metros e capacidade para receber até 800 pessoas. Junto ao nosso Centro de Inclusão, composto por diversas instalações incluindo duas piscinas, teremos um grande complexo esportivo para pessoas com deficiência, melhorando o atendimento a elas e oferecendo uma devida estrutura de qualidade .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.