Pardini discursa em evento com governador, no mês de abril | Foto Arquivo
O prefeito Mário Pardini (PSDB) decidiu reduzir ainda mais as secretarias de governo, aproveitando o afastamento de alguns secretários que pediram demissão nos últimos meses. Ao assumir o Governo Municipal, há cerca de 2 anos e meio, o prefeito extinguiu 6 secretárias e agora vai reduzir mais 3. Nesse período 9 Secretarias foram fechadas.
Pardini pretende reduzir os custos financeiros em torno de R$ 3 milhões por ano e obter recursos para continuar investindo em obras e manutenção dos serviços municipais.
Serão extintas as Secretarias de Comunicação, Negócios Jurídicos e a de Desenvolvimento Econômico, todas sem secretários.
Com o pedido de demissão do jornalista André Godinho no final de Maio, Pardini decidiu não chamar nenhum profissional da área para a pasta e atrelou os servidores e assessores da Comunicação ao Gabinete.
“A Secretaria de Comunicação vai virar uma Assessoria do Gabinete do Prefeito. Não estou reduzindo a importância da Comunicação, mas essa equipe vai trabalhar sob ação do nosso gabinete”, afirmou.
Também vai ser extinta a Secretaria de Negócios Jurídicos, que está sem comando desde a saída do advogado Antonio Jamil Cury Junior, em abril. Pardini disse que pretende fortalecer os Procuradores Jurídicos da Prefeitura que são funções de carreira.
A Secretaria de Desenvolvimento também vai ser extinta e o trabalho dessa pasta, será incorporada à Secretaria de Relações Institucionais, que passa a acumular diversas funções política administrativas.
“Faremos outras fusões como a de Negócios Jurídicos que vamos suprimir. Vamos fortalecer a Procuradoria Geral do Município. São servidores de carreira que tem seu principal interesse o publico, o interesse do município. Fortalecer a Procuradoria Jurídica é dar a devida estatura aos procuradores; e estaremos plugando na Secretaria de Relações Institucionais que já existe, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Aguardávamos a volta do Marcelo Sleimann, que é da Justiça Federal, mas isso não aconteceu e o Daniel fez um trabalho belíssimo. Mas, vamos colocar o Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio na Secretaria de Relações Institucionais, denominando então de Secretaria de Relações Institucionais, Desenvolvimento Econômico e Trabalho”, revelou.

DE OLHO NO ORÇAMENTO

Segundo disse em entrevista na Radio Clube FM, na ultima sexta-feira, 7, o prefeito não pensava em fazer tantas alterações em sua assessoria, mas ele ponderou os cortes orçamentários e a queda na arrecadação para ajustar sua administração, extinguindo 9 secretarias.
“Esperava que a economia melhorasse mas isso não está acontecendo. é importante fazer ajustes, no sentido de buscar recursos. A economia não está melhorando, as receitas estão caindo, o Produto Interno Bruto caindo, os investidores estão temerosos em investir e tudo isso tem reflexo no orçamento municipal. Por isso estou remanejando o trabalho da Comunicação, o Desenvolvimento e a assessoria Juridica”, ressaltou.

(com Radio Clube FM)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.