Os investimentos em Educação realizados em Botucatu fizeram o Município alcançar sua maior pontuação da história no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB, calculado pelo Ministério da Educação, que leva em conta a taxa de aprovação das escolas e as médias de desempenho dos alunos em uma avaliação de matemática e português, a Prova Brasil.

 


Leia Também:
+ Rede Municipal faz Avaliação de Aprendizagem com 7 mil alunos  


Em 2017, quando a prova foi realizada e quando o investimento da Prefeitura na Educação ultrapassou os R$ 100 milhões, o Município ultrapassou as metas estabelecidas pelo IDEB tanto com as escolas de Ensino Fundamental I, quanto com as de Ensino Fundamental II.

BONS ALUNOS, BOAS ESCOLAS

A Escola Angelino de Oliveira, localizada na Vila Antártica, foi a com melhor resultado dentre as instituições municipais do Ensino Fundamental I, alcançando 7,6 pontos na avaliação dos quintos anos.
Para os alunos dos nonos anos, a melhor média foi da Escola João Maria de Araújo Júnior, na Vila Aparecida, com índice de 5,7 pontos.
No exame realizado nas classes do 5º ano do Ensino Fundamental I, a média alcançada foi de 6,6 pontos, acima dos 6,3 estabelecidos como meta pelo IDEB e dos 6,4 pontos alcançados em 2015, ano da prova anterior.
Nas classes do 9º ano do Ensino Fundamental II, a pontuação das escolas municipais foi de 5,3 pontos, índice maior do que o planejado pela avaliação, que era 5,1 e maior do que os 4,7 pontos de 2015.

 

(com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.