A tradicional corrida de montanha da Brasil Ride, Trail Run Series, abriu na manhã desta quinta-feira (20) as atividades da semana na sétima edição do Festival. Na principal disputa, a longa, Marildo Barduco e Sandra Maria dos Reis foram os campeões, ambos atletas de Botucatu (SP).
Enquanto Barduco conquistou seu terceiro título na prova, completando os 21 km com o tempo de 1h38min41seg, Sandra faturou o título inédito na carreira, logo em sua estreia, em 2h12min04seg.
Marildo Barduco confirmou seu favoritismo dominando do começo ao fim os 21 km, sem dar chance aos adversários. Ele superou Alexandre de Oliveira (1h44min06seg) e Alan de Andrade (1h45min14seg), que também irá competir na bike, para subir no lugar mais alto do pódio.
“Mais uma vez a Trail Run da Brasil Ride teve um percurso maravilhoso, muito bom de correr. Tenho me preparado para provas longas neste meio de temporada e consegui fazer uma ótima corrida. Mais uma vitória, estou muito contente por isso. Já no segundo quilômetro abri uma diferença e mantive a liderança até o fim”, comentou Barduco.
Marceneiro em Botucatu e um dos responsáveis pela construção da pista da Trail Run Series na cidade, Alexandre de Oliveira também comemorou o resultado.
“Fique muito feliz pelo vice-campeonato nesta corrida. Participo da montagem dos percursos de corrida e de bike da Brasil Ride aqui na Cuesta Paulista e para mim foi superação, porque fiquei nesta quarta-feira até o fim do dia na montagem, além de ficar 20 dias sem correr, por estar doente. Treinei só por uma semana e fui o segundo colocado, atrás do Barduco, que estava muito preparado. Para mim, fiz uma prova perfeita e administrei bem a segunda colocação”, comentou.

TOP 3 DO FEMININO  21k 

Na disputa entre as mulheres, a rondoniense radicada em Botucatu, Sandra dos Reis, faturou a vitória também com uma boa vantagem para as rivais. Ela cruzou em 2h12min04seg, seis minutos à frente de Livia Abade (2h18min13seg) e com folga de mais de 15 para a terceira colocada, Tatiane Coutinho (2h27min55seg). Especializada em corrida de rua há 15 anos, Sandra fez sua estreia em corridas de montanha.
“Estou no top 5 de corredoras da cidade, mas já próxima de me aposentar. Nunca tinha corrido a Brasil Ride e nem outras provas da modalidade, porque acho muito difícil de correr e não treino para isso. Assim, fiz a Trail Run Series para deixar no meu currículo, já que havia competido em todas as corridas da cidade, menos essa. Agora está completa minha galeria de troféus”, comentou Sandra. “Achei uma prova muito bem organizada e que exige demais da preparação do atleta”, completou.

PRIMEIROS 

A Trail Run Series contou com três largadas em horários distintos, um para cada categoria: 21k às 9h; 16k às 9h40; e 6,5k às 10h.
A distância curta, de 6,5 km, foi a que teve os primeiros corredores a completarem o percurso.
No masculino, Julio César Charme, de Areiópolis (SP), foi o mais rápido em 27min38seg.
Já no feminino, Moniqui Agnes, de São Paulo (SP), destacou-se por ser a primeira entre as mulheres, em 38min39seg.

 

(Com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.