As bombas lançadas por aliados contra a Alemanha Nazista continuam explodindo em partes do país. No ultimo domingo, 23, uma delas explodiu em uma área plantada com milho, em Halbach, uma comunidade agrícola, município de Remscheid, no centro da Alemanha.
Ninguém ficou ferido, mas imagens divulgadas pela Agencia de Noticias da Alemanha (DPA), nesta segunda-feira, 24, mostram uma grande cratera formada no solo. A II Guerra Mundial terminou há quase 75 anos. O fim da 2ª Guerra foi em Setembro de 1945.
O buraco formado com a explosão da bomba aliada tem 3 metros de profundidade e um diametro de 10 metros. A bomba teria 250 quilos de explosivos. A explosão aconteceu na madrugada do dia 23|06. Moradores da região formada por pequenas propriedades, contam que a terra chegou a tremer após ouvirem o barulho da  explosão, informou o site Militar Times.
A Policia Central da Alemanha avaliou o local da explosão, a cratera formada e recolheu material. A conclusão é de que a bomba estaria enterrada (sem explodir) desde a Segunda Guerra Mundial, lançadas pelo VIII Comando de Bombardeiros da RAF.
Segundo o Militar Times, foram 11.200 incursões feitas pela Força Aerea dos Aliados, contra alvos nazistas na França e Alemanha, O VIII Comando Aereo foi formado pelas forças aéreas dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha
Com o tempo o material da bomba que provocaria a explosão, foi quimicamente corroendo e acabou completando o processo no ultimo domingo, liberando a reação necessária para detonação ‘espontânea’, na véspera das comemorações da Vitória dos Aliados sobre o Nazismo que tomou conta da Alemanha.
Segundo especialistas, 10% das bombas lançadas sobre a Alemanha Nazista durante a II Guerra Mundial não explodiram.

 

(com site MilitarTimes )

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.