Inscrições estão abertas | Foto Colégio Embraer
O Colégio Embraer encerra nesta sexta-feira (28) as inscrições para o processo seletivo 2020. Em Botucatu são 96 vagas sociais e 24 para pagantes, destinadas a estudantes da primeira série do ensino médio.
O candidato deverá preencher todos os campos do formulário online e optar por uma das modalidades de vaga. A inscrição só é concluída após o pagamento da taxa de R$ 55,00.
O edital, que indica os critérios para a seleção e demais detalhes, está disponível no site www.institutoembraer.org.br.
São elegíveis jovens residentes em nas cidades de Botucatu, São Manuel, Areiópolis, Pardinho, Itatinga, Anhembi, Bofete e Pratânia. A prova é realizada pela Fundação Vunesp.
Anualmente, a unidade de ensino atende a 360 alunos, que são divididos pelos três anos do ensino médio.
Além da alta taxa de aprovação dos estudantes em universidade públicas, na ordem de 80%, o diferencial dos colégios está na formação dos estudantes como cidadãos livres, ativos e solidários, capazes de entender e atuar no mundo de forma criativa e ética.

1º LUGAR NO ENEM 2018

Os alunos do Colégio Embraer de Botucatu foram classificados em primeiro lugar no Enem 2018, entre as escolas particulares da Cidade. Segundo levantamento na lista do Enem, o colégio ficou em 1º lugar na Cidade, 171º entre as escolas do Estado e na posição 565º lugar no Brasil.

INSTITUTO EMBRAER DE EDUCAÇÃO E PESQUISA

 

O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa foi criado em 2001, com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados para educação. As iniciativas têm como base 3 frentes de atuação: educação, engajamento com a sociedade e preservação da memória.

O Instituto desenvolve a maioria de seus programas nas regiões em que a Embraer está presente: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal. As iniciativas são conduzidas de forma alinhada à agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas, ao poder público, parceiros locais e empregados voluntários engajados.

Há ainda crescente participação das comunidades locais na definição de prioridades estratégicas, por meio de consultas públicas e pesquisas de opinião. O Instituto é regido por um estatuto social que prevê transparência e responsabilidade em sua atuação, assim como regulamenta as atribuições de seus Conselhos Deliberativo, Fiscal e da Diretoria Executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.