Doação do Rotary Club Botucatu Cuesta a Enfermaria de Pediatria do HCFMB | foto HCFMB
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) receberá do Rotary Internacional o valor de 34 mil dólares para a implantação da Enfermaria de Cuidados Paliativos, local exclusivo para o acolhimento de pacientes sob cuidados paliativos, além de seus familiares.
O subsídio, que equivale a aproximadamente 137 mil reais, foi solicitado à Fundação Rotária por intermédio dos Rotary Club de Botucatu Cuesta, Rotary Club de Botucatu, Rotary Club de Botucatu Norte e Rotary Club de Botucatu Bons Ares.
Após análise da Fundação Rotária nos EUA, o projeto de implantação da Enfermaria foi aprovado na última semana.
Segundo José de Anchieta, presidente do Rotary Club de Botucatu Cuesta, a verba permitirá melhorar o atendimento especializado.
“A aprovação deste projeto permitirá implantar um serviço de atendimento especializado e diferenciado para a população atendida pelo HCFMB, visando o bem estar dos pacientes durante este período tão delicado”, disse.
Dr. André Balbi, Superintendente do HCFMB, destacou que os recursos serão utilizados na melhoria do serviço de enfermagem e agradeu aos clubes de serviço.
Fizemos o pedido, apresentamos nossas necessidades e após uma criteriosa avaliação do projeto, fomos contemplados. Com este valor, poderemos fazer uma enfermaria diferenciada que certamente será modelo na rede pública do Estado de São Paulo. Muito obrigado por acreditarem e investirem em mais esta ação de humanização do HCFMB”, finalizou.

(com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.