Jogos Regionais Botucatu
Entre os dias 16 e 27 de julho, Botucatu vai sediar os Jogos Regionais do Interior e a Câmara Municipal quer saber das autoridades municipais do setor de esporte, turismo e desenvolvimento, como estão os preparativos e organização para receber e atender as eventuais demandas das delegações que reunirão aproximadamente 5 mil pessoas que vão participar dos eventos esportivos, por 15 dias.
“Minha sugestão no requerimento é que os gestores do Esporte, Turismo, Desenvolvimento da Prefeitura, façam um encontro com representantes do comércio, bares, hotéis e restaurantes, para explicar a dimensão dos jogos que devem reunir cinco mil pessoas em Botucatu. Seria bom para os comerciantes e para os atletas esse setor mobilizado”, afirmou o vereador Paulo Renato (PSC).
Vereador Paulo Renato
Paulo Renato sugeriu na sessão do ultimo dia 17 de junho que o secretários de Esportes, Geraldo Pupo; de Turismo, Augusto Cesar Tecchio e Desenvolvimento, Daniel Lopes, façam um encontro com Fátima Baldini do Sincomércio e Emílio Angella Neto, da ACE/CDL, Samir Abdallah, SINHORES, para analisar se é possível estabelecer uma relação com o evento.
A presidente do Sincomércio, Fátima Baldini adiantou que pretende discutir a questão com o presidente do Sindicato dos Comerciários Sérgio Ortiz, para analisar se existe a possibilidade de abertura das lojas ou outras alternativas.
Oficialmente, até esta quarta-feira, 26, ainda não tinha sido agendado o encontro por parte dos secretários municipais, conforme a sugestão do vereador, com lideranças do comércio, bares, hotéis e restaurantes.
Em março deste ano, vários secretários municipais se reuniram na Prefeitura para discutir a organização dos Jogos e a questão relacionada ao atendimento no comércio, foi tratada e ficou de ser encaminhada pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Daniel Lopes.
A ideia dos organizadores dos Jogos Regionais na reunião preparativa era estimular promoções e preços aos atletas, segundo adiantou o secretário de Esportes Geraldo Pupo.

BRASIL RIDE

No ultimo final de semana, aconteceu em Botucatu o Festival Brasil Ride e na quinta-feira de abertura, o comércio estava fechado devido ao feriado de Corpus Christi.
Cerca de 4 mil atletas estiveram na cidade. Não houve reclamações sobre a dificuldade dos atletas com lojas fechadas na quinta-feira, considerando que hotéis e postos de combustíveis abrem normalmente.

 

(Com jornal Leia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.