O Sebrae-SP promoveu uma missão internacional para a Summer Fancy Food Show, um dos maiores eventos do mundo no segmento de “specialty food”, que são produtos posicionados como gourmet e orgânicos. O empresário Eliseu Semião, da Pizza Frita Semião, e Claudia e Aquiles Zaghi, do Restaurante General, de Botucatu, fizeram parte do grupo.
O evento aconteceu de 23 a 25 de junho de 2019, no centro de exposições Jacob Javits Center em Nova York, nos Estados Unidos, e reuniu os maiores produtores, compradores e empresários do setor de alimentação do mundo num total de 2,6 mil expositores e mais de 50 países.
Para a edição, o Sebrae-SP selecionou 40 empresários, donos de pequenos negócios da alimentação como padarias, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, food trucks e indústria de alimentos de todo o Estado.
O empresário Eliseu Semião contou que a participação na missão foi importante para verificar de perto as tendências do setor.
“Hoje existe uma grande preocupação com alimentação saudável e vou incluir no meu cardápio itens para vegetarianos para atender todos os públicos”, afirma.
Aquiles e Claudia Zaghi, do Restaurante General, também avaliaram a participação de maneira positiva.
“A missão foi fundamental para despertar novos horizontes. Por exemplo, já temos produtos orgânicos, mas percebemos que não estávamos explorando toda sua potencialidade”, conta Claudia. “Foi muito gratificante. A equipe, de empresários e do Sebrae, ajudou a abrir os olhos, mostrou caminhos que a gente tem que seguir”, completa Aquiles.

VISITAS A RESTAURANTES

Além da participação no evento, o grupo participou de uma extensa programação de visitas técnicas guiadas aos estabelecimentos de alimentação e restaurantes da cidade de Nova York.
Foram mais de 70 operações de alimentação para conhecer os modelos de negócios e, principalmente, as inovações adotadas que os tornaram referências no mercado americano.
O segmento reúne hoje cerca de 753 mil pequenos negócios relacionados a alimentação no Brasil, sendo mais de 390 mil só no estado de São Paulo.
O objetivo da missão foi levar os empresários para conhecer as tendências e práticas que possam ser aplicadas em seus estabelecimentos e os diferenciais oferecidos aos clientes, levando em consideração os aspectos regionais e de mercado.

 

(Da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.