Encontro foi na Assembleia Legislativa | Foto da Assessoria
O deputado Fernando Cury recebeu no gabinete da Assembleia Legislativa o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann. Também esteve presente no encontro o coordenador dos Departamentos Regionais de Saúde, Mikio Moriwak.
O parlamentar da região deu continuidade à implantação do Departamento Regional de Saúde de Botucatu – DRS 18, projeto trabalhado por Fernando Cury desde o início do primeiro mandato.
Fernando ressaltou que o Departamento de Bauru e o Secretário Estadual, compreendem que a criação dessa nova área de administração contribui com a gestão do SUS na região Central do Estado.
“Ouvi da diretora regional de Bauru, Dorothy Ferreira, um parecer favorável para essa nova divisão e agora, o posicionamento da Secretaria é o mesmo, ou seja, de que é importante, conforme visão técnica da equipe, a separação da Regional. Já há um entendimento para que os municípios pertencentes às regiões de Botucatu e Avaré componham o DRS 18, porém, ainda existem dúvidas quanto às cidades da região de Jaú estarem presentes nessa unidade”, disse o deputado estadual.
De acordo com Cury, a expectativa é positiva para a efetivação da nova regional de saúde.
“Estamos trabalhando e pensando sempre no melhor para a população, que espera e merece o atendimento de qualidade. A expectativa é boa de que, em breve, a gente tenha notícias positivas sobre essa ação na luta pelo Departamento Regional de Saúde de Botucatu, que sem dúvida, irá garantir mais rapidez no atendimento e diminuição da fila de espera de exames e cirurgias.O mandato segue à disposição, com a gestão necessária na luta por investimentos e ações voltadas para a área da saúde, completou.

MOVIMENTAÇÕES DA DRS DE BOTUCATU

(Com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.