Veja o projeto da Prefeitura de Botucatu
As obras de construção do Parque Linear do Lavapés, projeto iniciado na gestão do prefeito Mário Pardini (PSDB) deve começar em agosto e terminar após 18 meses, segundo informou o chefe do executivo, na manhã desta terça-feira.
O Parque Linear foi uma solução encontrada pela administração para reduzir enchentes e os impactos dos alagamentos ao longo do Ribeirão Lavapés. O investimento é de aproximadamente R$ 12 milhões.
A prefeitura também vai instalar ao longo de 2,1 Km pista de caminhada às margens do ribeirão Lavapés, áreas de esporte coletivo e academia ao ar livre, entre outros projetos recreativos e esportivos.
Além do Parque Linear a Prefeitura de Botucatu, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, vai ocorrer melhorarias e correções no leito do Ribeirão Lavapés com a instalação de gabiões de contenção nas margens, retirada árvores em risco de queda, que geralmente caem e ‘entopem’ o leito do rio e elevar 4 pontes até as proximidades do Mercado Municipal.
“Vamos derrubar e reconstruir 4 pontes que estão muito baixas e com isso reduziremos o risco de enchentes. Além disso vai ocorrer correção do nivelamento das vias publicas”, destacou o prefeito Pardini.
As pontes que serão reconstruídas mais altas são: na rua Coronel Fernando Prestes, com Rangel Pestana;Rua Emilio Cani, Rua Adolfo Lutz e na Antonio Bernardes.
O encontro do prefeito na manhã desta terça-feira, 2 de julho, foi com o gerente da Superintendência Caixa Econômica Federal, em Bauru, Sérgio Amadeu.
“Na segunda-feira conversei com o gerente da área de convênios da Caixa Sérgio Amadeu. Ele informou que toda a documentação da obra estava em mãos dos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional e o encontro foi para agilizarmos o inicio das obras”, salientou o prefeito.
Na semana passada a Prefeitura de Botucatu conseguiu as ultimas autorizações para inicio da obra, como uma disputa judicial resolvida na sexta-feira passada e autorizações da CETESB para obras no leito do rio.
“Tivemos a emissão de posse de uma área que estava em discussão na Justiça e o Juiz emitiu na sexta-feira a autorização para podermos usar a área que será desapropriada. Temos a titularidade e a pose dessa área”.

 

AUTORIZAÇÕES DA CETESB

MAIS QUALIDADE DE VIDA: PARQUE LINEAR DO LAVAPÉS QUASE SAINDO DO PAPELEste é o grande projeto que sonhamos para a região do Lavapés! A obra do Parque Linear já foi aprovada pelo Departamento de Água e Energia Elétrica, o DAEE, e agora só falta uma última liberação da Cetesb, para tirarmos esse tão esperado projeto do papel.O Parque Linear consiste numa solução de drenagem para a região que margeia o Lavapés, com o alteamento de 4 pontes e a revitalização de 2 mil metros da calha do Rio, com a instalação de ciclovia, playgrounds, academias ao ar livre, paisagismo e outras melhorias nesse trecho.Se Deus quiser, em muito breve, iniciaremos mais essa grande obra e mais uma vez ofereceremos equipamentos que vão melhorar a qualidade de vida da população. Assista o vídeo e tenha uma ideia deste grande projeto!#VamosTrabalhar #ParqueLinear #Botucatu

Posted by Pardini on Wednesday, June 19, 2019

IMAGENS DA PREFEITURA

O prefeito destacou que na quinta-feira passada, obteve da CETESB as ultimas autorizações legais para poder mexer no leito do rio e iniciar o trabalho
“Na quinta feira foi feita a publicação da CETESB, nos autorizando a intervenção para poder ingressar no leito do ribeirão e fazer as obras. Apresentamos vários documentos, revemos o projeto a pedido da CETESB, foi um processo muito longo e tivemos finalmente essa autorização para iniciar a obra”
De acordo com o prefeito, de posse das autorizações legais, o serviço deve começar no final de julho ou inicio de agosto.
“A empresa vencedora do processo licitatório nos acompanhou no encontro com a CEF e a expectativa com a autorização final do banco público e a programação dela é montar seu canteiro de obras, contratar funcionários e fazer a locação de máquinas e equipamentos para as obras até o inicio de agosto no mais tardar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.