Foto Helder Faria
Um crime que aterrorizou Bauru na década de 70 ainda reverbera em seus moradores.Mara Lúcia Vieira foi estuprada e assassinada aos nove anos de idade. A garota foi encontrada quatro dias depois de seu desaparecimento no banheiro de uma casa abandonada
“Talvez isso não seja totalmente preciso, mas aqui está” é o nome deste espetáculo inquieto, um documentário cênico que desde o título revela as incertezas que permeia esta obra, inspirada na historia de Mara Lúcia.
A peça será apresentada em Botucatu nesta sexta, dia 05/07, às 20h, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 16 anos.
Quem foi o culpado por este assassinato? O que leva uma pessoa a cometer um crime tão cruel com uma garota de apenas 9 anos? E se a garota não tivesse ido à escola naquele dia? Quem ela teria se tornado se tivesse seguido viva?
A única certeza é a coragem de um grupo de atores em revirar esta história e questionar a falta de solução para este crime.
Quem viveu à época ainda se lembra de Mara Lúcia, mas apenas os mais próximos, recordam-se da menina para além da violência.
Eliana era a amiga mais próxima, juntas elas cantavam, brincavam de bonecas e se divertiam no balanço que existia no quintal da casa dos pais de Mara. Eliana Cerigatto, amiga da vítima, é mãe de Fábio Valério, um dos atores do espetáculo. As histórias sobre a garota foram ouvidas inúmeras vezes pelo filho, sendo este um dos disparadores para a construção deste trabalho.
Juntos, Andressa Francelino e Fábio Valério, atores do Grupo Protótipo Tópico, realizaram entrevistas com jornalistas e pessoas que viveram em Bauru na época do caso. Eles esmiuçaram os fatos e boatos e se debruçaram durante meses na história, ao lado do diretor do espetáculo Marcelo Soler, em busca de uma construção dramatúrgica que não abordasse apenas a violência, mas as sutilezas de uma vida interrompida tão precocemente.

 

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.