O deputado estadual Fernando Cury confirmou o lançamento oficial da FrentUnesp – Frente Parlamentar em Defesa da Unesp, no dia 18 de julho, às 16 horas, no Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo, da Faculdade de Ciências Agronômicas, no câmpus da Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu.
Cury é o idealizador da proposta que tem como objetivo discutir as principais questões ligadas à universidade.
“A Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho é uma das maiores entidades de ensino do país. Sabemos da sua importância nesses mais de 40 anos de história, sendo fundamental na expansão universitária para levar o ensino superior de qualidade aos quatro cantos do nosso estado”, disse.
“Hoje, a Unesp está presente em 24 municípios paulistas, e como pioneira na iniciativa da moradia estudantil, oferece todas as condições necessárias para que o aluno tenha o suporte e estrutura para o acesso e conclusão do curso escolhido. Além disso, ela é responsável pelo fortalecimento das cidades e regiões onde está presente, gerando emprego e renda. Não podemos esquecer ainda do trabalho desenvolvido através de tantas pesquisas relevantes, cujos resultados refletem diretamente em benefícios para nossa população”, comentou o parlamentar.
De acordo com Fernando Cury, algumas ações do trabalho a ser realizado pela Frente Unesp já foram tratadas.
“Recentemente, estive reunido com diretores do câmpus de Botucatu e Rubião Júnior, além de representantes dos funcionários e docentes, para tratar de diversos assuntos de interesse da universidade. Toda a comunidade unespiana está envolvida nesse debate, afinal, vamos abrir o diálogo para garantir as medidas em apoio às atividades e assegurar a manutenção dos serviços públicos prestados pela instituição”, comentou.
“A Unesp é um patrimônio nosso, e na Frente Parlamentar, queremos entender as dificuldades enfrentadas, para que possamos fazer a gestão na Assembleia Legislativa e junto ao Governo do Estado em busca das soluções para cada questão apresentada, inclusive, para atual crise econômica”, completou.

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.