Marcelo Emílio é Secretário de Segurança e Direitos Humanos de Botucatu
A GCM de Botucatu está orientando lojas de rede e franquias para redobrarem os cuidados contra os riscos de roubos e arrombamentos, como os que foram tentados na semana passada.  Segundo o Secretário de Segurança e Direitos Humanos, Marcelo Emílio, as redes e lojas de celulares foram as primeiras a serem orientadas.
“Nosso subcomandante Pichinin tem mantido contato com os gerentes de lojas orientando sobre cuidados com segurança e ampliação do contato com a GCM e até sugerindo formas de ampliar a segurança, seja eletrônica, com câmeras e também contratação de seguranças”, informou Marcelo Emilio na ultima segunda-feira, 8.
O trabalho foi iniciado após a prisão pela GCM de um colombiano que havia tentado arrombar as lojas CEM, na Floriano Peixoto. Na semana passada, entre quinta e sábado, ocorreram 3 tentativas de furtos a lojas de rede na cidade. Além da CEM, houve tentativa de ataques contra as Casas Bahia e Magazine Luiza.
“Também estamos fazendo encontros com gerentes de lojas de telefonia uma vez que já houve uma tentativa de ataque a uma loja desse perfil no shopping”, ressaltou o secretário.
Fora os cuidados pontuais da GCM, o Secretário Marcelo Emílio e o comandante Destro, teriam um encontro nesta semana com o comandante da 1ª Cia de Policiamento, para estabelecer rotinas de trabalho durante os jogos regionais.
“Nesse encontro com o Comandante da 1ª Cia vamos também tratar de questões relacionadas a trabalho conjunto para coibirmos e tentarmos identificar as quadrilhas que estão agindo na cidade”, afirmou o Secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.