Carla Arruda com o prefeito
A atleta Carla Barbosa de Arruda será a homenageada para acender a pira do 63º Jogos Regionais em Botucatu. A nadadora botucatuense é a maior medalhista do Município na história da competição e carregará a tocha durante a cerimônia de abertura, no dia 17, a partir das 19h30.
Carla recebeu a notícia da homenagem do Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, em seu gabinete, na quarta-feira, 10.
“Acho que não podíamos deixar de homenagear a Carla nessa competição. Ela conquistou 102 medalhas considerando Jogos Regionais e Jogos Abertos pela nossa Cidade e merece muito este feito pela pessoa humilde e determinada que é. Com certeza é uma inspiração para todos os nossos atletas”, afirmou Pardini.
Além das medalhas durante os 14 anos que defendeu Botucatu em competições estaduais, Carla Arruda chegou a ser detentora de recordes paulistas, brasileiros e sulamericanos nas piscinas.
No ano de 2000, a atleta fez parte da seleção brasileira em uma etapa da Copa do Mundo de Natação, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, ela nadou ao lado de grandes nomes do esporte brasileiro como Fabíola Molina, Gustavo Borges e Fernando Scherer, e alcançou a sétima colocação da competição.
“Me lembro de forma bastante especial dos Jogos Regionais de 1996, aqui em Botucatu, quando consegui  7 medalhas de ouro. Este resultado me ensinou que podemos alcançar todos os nossos sonhos, basta nos concentramos e trabalharmos duro para isso. Agradeço a homenagem da minha Cidade, que levarei para sempre em meu coração”, citou Carla Arruda.
Os Jogos Regionais em Botucatu serão realizados entre os dias 16 e 27 de julho. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 17 de julho, às 19h30, no Ginásio Municipal “Mário Covas Junior”. Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial da competição: http://jogosregionais.botucatu.sp.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.