Kalé do Volei
A homenagem a importantes personalidades do esporte botucatuense não se resumirá a atleta Carla Arruda, que carregará a tocha dos Jogos Regionais nesta quarta-feira, 17, durante a cerimônia de abertura da competição. Outro atleta que também será homenageado pela extensa carreira de títulos é o Marcos Almeida Esteves, o Kalé, ex-jogador e hoje treinador de voleibol.
Kalé tem no currículo 22 títulos de Jogos Regionais, mas foi no Japão que alçou voos ainda maiores. Após passagem pela seleção brasileira de voleibol, no início dos anos 2000, Kalé foi para a Ásia, onde conseguiu, sendo filho de mãe japonesa, defender a seleção Japonesa. Lá foi tricampeão japonês, campeão asiático e participou da preparação do Japão para as Olimpíadas de 2004 e 2008.
Como prêmios individuais, Kalé recebeu por duas vezes o título de melhor recepção da Superliga, três vezes pelo campeonato japonês e uma vez pelo campeonato sulamericano, além de ter sido eleito MVP, melhor jogador, do campeonato asiático de seleções em 2005.
“Agradeço ao esporte por me dar a oportunidade de fazer aquilo que tenho paixão. Estou muito grato pela homenagem e por tudo que a Cidade me deu, em especial o respeito ao próximo. Tudo que aprendi foi aqui e sempre disse isso por todos os locais em que passei. Que Botucatu possa sediar uma grande competição”, disse Kalé, que jogou ao lado de lendas do esporte como Serginho, Giba, Tande e Geovane, e foi treinado por Bernardinho e Zé Roberto Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.