Dois professores de Educação Fisica e ex-dirigentes esportivos do Município também serão lembrados durante a cerimônia de abertura dos Jogos Regionais. O municipio vai homenagear os ex-vereadores e esportistas José Varoli Arias e Osni Bertotti Leme.
Osni Bertotti Leme será homenageado entre os dirigentes que trabalharam durante os Jogos. Hoje aos 74 anos, Osni foi professor de educação física no Município de 1965 a 1972. Do período em diante, ele foi diretor de escola até o ano de 1997.
Especialista em atletismo após capacitações com João do Pulo e outros atletas consagrados, Osni foi técnico da equipe de Botucatu por mais de 30 anos, além de ter desenvolvido projetos em municípios da região.
“Sempre lutei para levar jovens para o caminho do esporte e graças a Deus vi muitos deles se destacarem. Receber essa homenagem me emociona bastante e com certeza guardarei para o resto de minha vida”, disse Osni Bertotti, que em 2016 foi um dos condutores da tocha olímpica que passou por Botucatu, rumo ao Rio de Janeiro, sede da competição.
José Varoli, ex-goleiro das épocas áureas do futebol botucatuense, quando jogou pelas Associações Atléticas Ferroviária e Botucatuense. A homenagem a Varoli será também pelos 10 Jogos Regionais consecutivos em que coordenou a arbitragem do futebol masculino.
Bastante conhecido nos campos de várzea de todo o interior de São Paulo, Varoli foi vereador da Cidade por três mandatos e também foi Secretário de Esportes durante a gestão do ex-prefeito Lico Silveira. José Varoli foi também professor de educação física nas escolas Cardoso de Almeida, EECA, Dom Lúcio, Cevila, Martinho Nogueira e Pedretti.
“Não tem valor que pague uma homenagem como essa, durante um evento muito importante para a Cidade e toda a população. Agradeço o carinho e me sinto muito orgulhoso por fazer parte dessa história”, finaliza José Varoli.

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.