A GCM está acompanhando com patrulhamento os eventos em praticamente todas as praças esportivas que estão sendo utilizadas para a realização do 63º Jogos Regionais de Botucatu, realizado em mais de 20 locais, de norte a sul do Município.
São 7 viaturas dedicadas exclusivamente ao evento esportivo, 20 agentes e até a unidade de Drone.
“São 24 locais onde estão sendo realizados os Jogos Regionais. Estamos mobilizando um efetivo de 20 GCMs com atenção estrita aos Jogos, com 7 viaturas. Isso tudo sem prejuízo ao patrulhamento regular que fazemos nos bairros e áreas de comércio e industria da Cidade”, informou o subcomandante da GCM Inspetor Pichinin.
O Secretário Municipal de Segurança lembrou que o trabalho de patrulhamento é redobrado, considerando a mobilização semelhante que a 1ª Companhia de Policiamento Militar de Botucatu está fazendo.
“Fizemos uma reunião para definir como trabalhar na segurança dos atletas e das delegações que participam dos Jogos Regionais. Teremos patrulhamento da GCM, da PM, Policia Civil e também a equipe do Canil. O centro comercial e a região dos shoppings terão patrulhamento das forças de segurança normalmente”, destacou.

SEM PROBLEMAS

Nos principais eventos esportivos realizados neste ano em Botucatu não foram registrados casos graves de violência contra atletas (ou entre atletas e torcidas) ou bens em alojamentos, hotéis e veículos.

A principal reclamação, em alguns eventos de esportes radicais, é o barulho de escapamentos de carros e motos das equipes.

O ultimo grande evento com danos materiais e brigas foi durante um encontro recreativo e esportivo de estudantes, na região do Bairro Alto. 

(com informações da Radio Clube FM)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.