Congestionamento com mais de 1 km na Dante Delmanto | Foto Rede Social-FB - Wagner Faria
Ao que parece as promessas de reforma e revitalização da Avenida Dante Delmanto sairão do papel, até o final do segundo semestre. Na semana passada a Prefeitura de Botucatu, abriu licitação para contratação de empresas interessadas na recuperação asfaltica de diversas ruas da cidade, entre elas a revitalização da principal avenida de acesso à cidade, na região Oeste.
Há algum tempo os industriais e comerciantes instalados na Avenida Dante Delmanto reclamam do péssimo asfalto, alagamento em dias de chuva, má conservação do canteiro central, falta de calçadas, fios de telefonia soltos, iluminação ineficiente e também falta de segurança e ronda policial.
De acordo com o prefeito Mário Pardini, em entrevista nesta segunda-feira, 29, à Rádio Clube FM, o edital foi aberto na semana passada e prevê o investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, na Dante Delmanto e outras vias.
“Já foi publicada a licitação da reforma do recape e, conjuntamente com o recape, a revitalização da Avenida Dante Delmanto. É preciso dizer que os problemas da Dante, aguardam há muito tempo. Não é um problema de agora, é realmente necessária essa obra”, afirmou o prefeito.
A licitação deve ser realizada no dia 26 de agosto, conforme cronograma previsto no Edital. Apesar da intenção da Prefeitura, Pardini alerta que no decorrer do processo licitatório podem ocorrer questionamentos sobre concorrentes, detalhes das obras entre outros.
“Conseguimos reunir condições financeiras para essa obra. Às vezes fazemos a licitação e temos problema, sejam por falta de interessados, por causa de ações judiciais, impugnações, mas por enquanto tudo anda bem para que possamos realizar a licitação e anunciarmos a vencedora e agendarmos a obra. Vamos ingressar com obras em uma das mais importantes da nossa cidade”, afirmou Pardini.
Segundo o prefeito a licitação previu ainda melhorias de diversas ruas no centro da cidade e bairros periféricos na mesma licitação. A verba destinada para a Dante Delmanto gira em torno de R$ 1,5 milhão.
Conforme explicações do chefe do executivo serão realizadas melhorias na pavimentação, revitalização do canteiro central, construção de uma rotatória, nas proximidades da revendedora Honda, dando acesso ao setor Norte da Cidade, substituição de lâmpadas de vapor de sódio por similares de LED, que oferecem maior iluminação, melhorias no meio fio e calçadas entre outros serviços.

 

(Com Radio Clube FM e Jornal Leia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.